Travessuras 2022

São 44 anos de um bom carnaval. Sempre com alegria, irreverência. Vai administração, vem administração e continuamos com as tradicionais brincadeiras, buscando manter o carnaval genuinamente itatibense.
Lamentavelmente, tivemos que interromper em 2021, por força da pandemia, nossa tradição de abrir oficialmente o “CARNAVAL ITATIBENSE” na Praça da Bandeira. A saúde de toda população estava acima das nossas tradições. Agora, em 2022 recebemos novamente a orientação de não se fazer desfiles nas ruas.
A nossa história carnavalesca é marcada pela arte da adaptação. Desde a ideia inicial do primeiro desfile em 1978 até hoje, soubemos nos adaptar. Deixamos a nossa Benjamin Constant, diminuímos um dia de desfile e não mais tivemos verbas oficiais da prefeitura. O bloco Demônios da Benjamin é resiliente e insistente.
A pandemia ainda preocupa a população e as autoridades. E com razão! Mas, a nossa história de proporcionar uma inclusão carnavalesca, fez o bloco novamente se adaptar e inovar. Não poderíamos deixar de marcar a habitual presença. Desta feita, a inspiração veio da divertida “Carreta Furacão”, que alegrou a cidade por vários dias no final de 2021 e começo de 2022
Para marcar 2022 nos nossos carnavais, por iniciativa e decisão exclusivas de sua diretoria, o bloco alugou um trenzinho: o “Trenzinho do Diabão” e, também, um carro de som que tocou músicas de nossos antigos carnavais. Para evitar aglomerações, não foi feita nenhuma divulgação pela mídia ou nas redes sociais. O ponto de encontro entre os costumeiros diabos e bruxas, foi no quiosque do restaurante Apimentado, no Pabreu Mall. Á partir das 19:00 horas, o “Demônios da Benjamin” começou as diabruras chefiadas pelo Diabo Chefe Zenildo pelas ruas da cidade. Foi um bem-humorado passeio de duas horas.
Sobre o evento, o carnavalesco Cláudio Sossego disse : “A alegria proporcionada para os idosos e crianças que participaram do passeio foi um dos momentos mais marcantes na história do bloco nestes 44 anos”.
Agora, vamos planejar a nossa volta em 2023 para a Praça da Bandeira”.

Fonte do texto e crédito da foto : Diretoria dos Demônios