Sorteio das Casas Populares em Morungaba será nesta quarta-feira (24/10)

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) informou que o sorteio das 200 casas populares será às 9 horas desta quarta-feira (24/10), no campo do Morungaba Esporte Clube, à Rua Felizardo Assis, 410.

O prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira, informou que o escritório regional da CDHU entrou em contato e marcou o sorteio para esta data. Ele esclarece que na data anteriormente divulgada no início deste mês que havia sido cancelada porque nem todas as famílias inscritas haviam sido comunicadas.

“O cancelamento q eu houve foi feito por parte da CDHU e não por parte da prefeitura mas desta vez, antes de dispararem o comunicado por SMS e telegrama, a CDHU entrou em contato com a prefeitura para que as famílias pudessem ser comunicadas em tempo hábil”, explicou o prefeito Marquinho.

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) realizaram as inscrições para a seleção de interessados entre 19 e 21 de setembro. São 1.225 famílias inscritas para participar do sorteio das 200 unidades do novo núcleo habitacional Morungaba C, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida.

“É uma honra para mim, como prefeito, estar realizando um empreendimento como este que há mais de 20 anos não se vê na cidade. E ainda mais com apenas um ano e dez meses de administração, estarmos construindo estas casas é motivo de muita felicidade”, comentou o prefeito.

Todas as unidades habitacionais serão destinadas às famílias com renda familiar bruta mensal de até RS 1.800,00, valor definido pela legislação federal vigente.

Os empreendimentos habitacionais Morungaba-C1 e Morungaba-C2 compreendem 100 moradias cada, totalizando 200 casas com área útil de 49 metros quadrados, 2 quartos, sala, cozinha e banheiro.

“Desejo uma boa sorte a todos e informamos que nossa administração não está medindo esforços para concretizar ações que integram nosso Plano de Governo como a construção de moradias populares e loteamentos populares para os morungabenses”, acrescentou o prefeito Marquinho.

Após o sorteio será feito um trabalho da CDHU e a Prefeitura para conferir toda a documentação, entrevistas e visitas para que seja garantida a transparência em todo o processo.

Fonte: Diretoria de Turismo, Cultura e Comunicação Social (Prefeitura da Estância de Morungaba)