Sala de Instrução dos Bombeiros ganha nome de Elísio Quallio

A prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e Corpo de Bombeiros, realizaram a entronização do nome do bombeiro Elísio Aparecido Quallio à Sala de Instrução da corporação na última sexta-feira (9).A ideia foi homenagear o bombeiro que dedicou sua vida ao trabalho. No quadro de servidores da prefeitura desde 1998, ele participou de treinamento passando a exercer a função de bombeiro junto à corporação municipal. Ele faleceu em agosto deste ano, aos 47 anos de idade, vítima de câncer na medula.

Para a cerimônia de homenagem, estiveram presentes a esposa Elaine Quallio, com os filhos do casal: Léo, Jennifer e Tales, além do prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, o Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Marcel Teixeira, José João da Costa, comandante do Corpo Municipal de Bombeiros, membros da corporação e também os integrantes dos Bombeiros Mirins.

“Aqui ele passou muito tempo de sua vida, mais aqui do que em casa muitas vezes, por conta dos plantões. Então eu agradeço imensamente à corporação e à prefeitura por essa belíssima homenagem”, comentou a esposa Elaine.

O espaço é importante para treinamentos, cursos, conhecimento e aprimoramento de técnicas que visam maior preparo e condições de atendimento das demandas do cotidiano da cidade. “Ele foi um grande profissional e amigo. Uma pessoa extraordinária e muito competente. Chamamos aqui de sala de legado, que é o que ele deixou junto à corporação”, lembrou o Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Marcel Teixeira.

“O Elísio sempre foi muito querido por todos dos bombeiros e também pelos cidadãos itatibenses. Muito sereno, mesmo nas situações estressantes às quais passou na profissão de bombeiro. Uma pessoa de muita fé e equilíbrio, que tivemos o prazer de conhecer. Servirá para sempre como exemplo a nós e aos bombeiros mirins também que hoje aqui estão”, comentou o prefeito Douglas Augusto.

NOVA BASE COMUNITÁRIA

Ainda na sexta-feira, o prefeito Douglas pediu à Elaine Quallio, autorização para homenagear o bombeiro Elísio para dar nome à uma base comunitária da Guarda Municipal. A base começará a ser construída em dezembro, no San Francisco. “Essa base da Guarda será para atender toda área leste da cidade, como o Parque da Colina, Itatiba Country, Pedro Fumachi, Central Park, Moenda, Morro Azul. Tudo com viaturas próprias e com uma praça também ao lado”, completou o prefeito Douglas.

Fonte do Texto: Prefeitura de Itatiba
Crédito das Fotos: Renato Júnior PMI