Produtores e expositores marcam presença na 22ª Festa de São Pedro

No próximo final de semana, o Parque da Juventude receberá a 22ª edição da Festa de São Pedro, tradicional evento do calendário itatibense.

A festa atrai toda a população itatibense e turistas que aproveitam o final de semana para apreciar os pratos típicos das barracas das entidades assistenciais, a boa música dos artistas locais e conhecer a cultura de Itatiba, com a exposição e venda de produtos elaborados por itatibenses, desde alimentos até peças de artesanato, que promovem e incentivam o turismo, ressaltando a mão de obra local.

“O produtor rural de Itatiba cada vez mais participa de eventos culturais e turísticos de nossa cidade. Esta oportunidade para divulgar seus produtos por meio da comercialização, além de gerar renda extra, fortalece o relacionamento com a população ao representar este setor tão importante na economia de Itatiba”, comentou Dorothéa Monteiro, Secretária de Meio Ambiente e Agricultura.

Os produtores rurais terão um espaço preparado para expor seus produtos. Rodrigo Maziero trará pães caseiros; embelezando ainda mais o clima da festa, os produtores Denis Monteiro e Tereza Leardine trarão para a festa lindas orquídeas e outras flores em seus stands.

O Sítio Santa Rita Orgânicos trará para o público verduras e hortaliças orgânicas, assim como outros produtos, que serão expostos pelo Fábio e pela Carolina. Em um outro stand, o apicultor Zé Trovão irá expor e vender mel, enquanto Jorge Mendonça e Ana terão pães caseiros.

Na área de bebidas, Antonio Pagoto realizará a venda de vinhos e sucos e José Vital Romboli também venderá vinhos; Carlos Alberto e Vera Capeletto terão em seu espaço a venda de frutas da temporada, vinhos e sucos. “A expectativa para a festa é a melhor possível, transformaremos todo o nosso trabalho em renda. A festa conta como divulgação, é o cartão de visitas das nossas propriedades, que serão abertas para que as pessoas conheçam o nosso trabalho, no meu caso da adega, se tornando um atrativo turístico da nossa cidade”, comentou José Vital Romboli, da Adega Rosso Naturale, produtor que também venderá vinhos na festa.

A Associação dos Artesãos e o Clube de Mães também terão o seu espaço garantido, fazendo a exposição e venda dos seus produtos.

“Espero que a Festa de São Pedro seja ainda melhor do que a Festa do Caqui. As pessoas buscam e procuram nossos materiais, e nós temos de tudo um pouco, o que agrada a todos”, explicou Margareth Barros Ferrari, membro da Associação de Artesãos, que expõe bonecas, tapetes e outras peças de artesanato em geral.

A abertura dos portões acontecerá na sexta, 06, a partir das 18 horas. No sábado e no domingo, 07 e 08, a abertura acontece às 10 horas, para aqueles que preferirem prestigiar as barracas das entidades durante o horário do almoço, uma atração diferente para o final de semana.

Texto: Prefeitura de Itatiba
Fotos: Renato Junior (PMI)