Novo trecho da Glicério será interditado para obras de Revitalização do Centro

Empresa que executa o serviço informou sobre nova interdição nesta tarde de segunda (22/05)

Nesta terça-feira (23/05) um novo trecho da Rua Francisco Glicério será interditado. Segundo a empresa que executa o Projeto de Revitalização da Área Central informou ao Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Itatiba, a interdição é necessária, seguindo o avançar das obras.

Desta vez, a interdição compreende o trecho entre a Rua Rui Barbosa e a Av. Marechal Deodoro. Com o fechamento da confluência da Rui Barbosa com Francisco Glicério, todo o trânsito será desviado sentido ruas Benjamin Constant e Campos Salles.

Agentes de trânsito estarão no local para orientar motoristas sobre as novas alterações e desvios; será liberada passagem de veículos para entradas pontuais no trecho, a fim de minimizar o impacto das obras na economia da região.

Continuidade dos trabalhos

A ação dá continuidade aos trabalhos já realizados desde o início do mês com interdição total do trânsito da Av. Mal. Deodoro, entre as ruas Francisco Glicério e Comendador Franco, além do primeiro quarteirão da Rua Quintino Bocaiúva e do início da Glicério, no trecho entre as avenidas Marechal Deodoro e Maria de Lourdes Abreu. Este último tem como foco obras de drenagem, para que o volume das águas pluviais (de chuva) tenha vazão até desembocar no Ribeirão Jacaré.

Cada uma das seis etapas do projeto da Revitalização do Centro tem previsão de aproximadamente um mês. Este é um projeto da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que vinha em estudos minuciosos há meses e seguirá até a Praça da Bandeira e vias adjacentes. A previsão de conclusão é o final de 2023.

Estão sendo implantadas melhorias em acessibilidade, com calçadas alargadas (mínimo 1,6m de largura) e padronizadas, arborização e medidas contra enchentes, integrando o programa municipal Avança Itatiba, nas frentes Mobilidade Urbana e Infraestrutura.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos ressalta que há um cronograma que pode ser constantemente alterado, pois toda área central é passível de muitas intercorrências, já que o trecho não recebe há mais de um século obras tão profundas. Para quaisquer dúvidas, a orientação é contatar a Secretaria responsável pelo 3183-0760.

Crédito: Mari Carla Giro/PMI