Janeiro Branco 2019 é realizado em Itatiba

No último sábado, 26, dezenas de pessoas passaram pelo Colégio Madre Tereza para participar das ações que fizeram parte da Campanha Janeiro Branco 2019, um movimento por mais saúde mental em nossas vidas.

Com realização da Benevelle Psicologia, da Coordenadora do projeto em Itatiba Sabrina Silva, e apoio da Salmasso Marketing e Colégio Madre Tereza, o evento contou com patrocínio da Clínica Canal Pereira que realizou aferição da pressão arterial durante todo o dia, Lazuli Hotel, Odonto Company, Ballet Katia Pimenta e Casarão 1859.

A Campanha de 2019 em Itatiba teve uma estrutura com 6 salas de vivências onde simultaneamente ocorreram diversas atividades, yoga para adultos e crianças, meditação, som, cura, acolhimento CVV, orientação jurídica sobre direitos da mulher, acolhimento do grupo Casulo para pessoas em situação de luto, auto maquiagem, expressão corporal, oficina de emoções para crianças, transtornos alimentares, amamentação, prevenção de acidentes, medição de diabetes com apoio da Droga Raia, stress e o mundo moderno, dificuldades e aprendizagem e a saúde emocional das crianças. No auditório, Psiquiatra Leonardo Ciciarelli conduziu um papo sobre ansiedade e depressão e Roberto Caruso levou seu humor com propósito “A mente que sorri é mais feliz”.

A música que é um grande aliado para o stress e depressão também esteve presente no evento e arrancou sorrisos do público. Pamalê, Dona Ginga e Br 8 ½ provaram que basta ouvir o que se gosta e se envolver com a melodia para que os efeitos terapêuticos sejam notados. Dos ritmos mais eletrizantes aos mais suaves, a música tem o poder de libertar, curar, emocionar, descontrair e transformar! A apresentação do evento foi realizada pela jornalista Dani Marzano.

O Brasil é o país mais ansioso da América do Sul, estima-se que em 2020 a depressão será a maior causa de afastamento no trabalho. A Campanha janeiro Branco foi criada em 2014 pelo psicólogo Leonardo Abraão, que participou na primeira edição do evento na cidade em 2018, e tem como objetivo convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e propósito de suas vidas, emoções, pensamentos, comportamentos, qualidade dos relacionamentos e a prevenção ao adoecimento emocional da humanidade sensibilizando as mídias, instituições públicas e privadas.

Reportagem: Daniele Marzano

Colaboração: Ana Elisa Bianchini Firmo