Instituto Excelência Negra promove o 2° Encontro “Tarde Excelência Negra”

No dia 20 de Novembro terça-feira, às 14h na Câmara Municipal de Itatiba – rua Romeu Augusto Rella, 1100, Jd. Da Luz, acontecerá o 2° Encontro Tarde Excelência Negra com seminário e debate de conscientização, o intuito é discutir sobre assuntos tão presentes na vida e no cotidiano dos negros (as) como: Construção da Identidade Racial; Ensino da Cultura Afrobrasileira nas escolas; Injúria Racial, Feminicídio, entre outros.

O evento contará com uma “Mesa de Autoridade Negras” que serão os convidados especiais, eles irão discutir e responder através de suas falas e experiências sobre os temas propostos. Para abrilhantar a tarde terá a atração musical por conta da cantora itatibense Karen Zachar’s com o melhor da Black music, juntamente com o DJ Marcelo Drun.

E para finalizar a tarde ocorrerá o Desfile Beleza Negra. Através deste evento de conscientização e empoderamento que é realizado pela segunda vez na Câmara Municipal, será possível discutir e dar andamento ao trabalho desenvolvido pela Organização. O Instituto tem a responsabilidade social, é uma organização sem fins lucrativos, sem cunho político que aborda as questões da educação em prol do empoderamento da mulher negra como cidadã na sociedade a qual ela está inserida, trabalha visando a autovalorização e busca resgatar a cada dia a identidade racial das mesmas.

Visa também estimular o protagonismo juvenil (jovens negros) através da prática da cidadania e a disseminação da formação como cidadão, procura prepará-los e estimula os para o exercício da liderança étnica, dando prosseguimento a cultura afro de raiz para suscitar sua origem e descendência.

Evento como esse é primordial para a formação de opiniões e principalmente essencial para abordar temas que muitas vezes são escondidos na sociedade e mal contados .

A entrada é gratuita, mas o Instituto promove a arrecadação de 1 litro de Leite que será revertido para a Associação de Moradores e Amigos do Pq. San Francisco – AMASF.

Texto:  Letícia Benedito