Helô Pinheiro em Morungaba

Quem não conhece a bela canção composta por Tom Jobim e letrada por Vinicius de Moraes em 1962, “Garota de Ipanema”? A inspiração deste clássico regravado em todo o mundo foi Heloísa Eneida Menezes Paes Pinto Pinheiro , a querida Helô Pinheiro, uma garota de 17 anos que vivia em Ipanema e às vezes passava no bar-café Veloso para comprar cigarros à sua mãe antes de ir para a praia. No Bar-Café, Tom e Vinícius a viram passar e compuseram a canção.

No último domingo, dia 26, encontramos a empresária Helô Pinheiro em outra cafeteria, desta vez em Morungaba, no Doces David, que gentilmente nos concedeu uma breve entrevista. Morando em São Paulo capital, Helô continua linda e cheia de graça. Muito atenciosa explicou que há mais de 3 décadas escolheu a calma cidade do interior, vizinha de Itatiba, para passar os finais de semana: “Há mais de 30 anos um amigo do meu cunhado nos apresentou Morungaba e meu marido se entusiasmou com tanto verde, ele comprou o terreno por causa de uma linda árvore (risos), na época só pensávamos em fazer piquenique e hoje temos uma boa estrutura. Adoro a cidade o Doces David e a Farmácia Sant’Anna são meus dois pontos turísticos preferidos”, comenta.

A carioca Helô Pinheiro, 73 anos, é mãe de Fernando Pinheiro Júnior, Jô Pinheiro, Kiki Pinheiro e da apresentadora do Programa Hoje em Dia da TV Record, Ticiane Pinheiro.

Reportagem: Daniele Marzano