“A magia do cinema” encerra Festival de Outono 2019 com chave de ouro

Na noite do último domingo, dia 26, a Banda Sinfônica do Conservatório Villa Lobos, de Osasco – São Paulo, encerrou com chave de ouro a programação do Festival de Outono 2019, realizado no Teatro Ralino Zambotto, pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Itatiba. Este evento que trouxe clássicos inesquecíveis do cinema teve apoio da Rede Covabra Supermercados.

Com uma rica e diversificada programação cultural, o Festival seguiu por uma semana trazendo na abertura o show da cantora italiana Mafada Minozzi, após o Sarau Literário no Museu Municipal Padre Lima, seguido do espetáculo Jogos e Quitutes no Semiorquestra, dança flamenca, apresentação dos alunos e professores do Conservatório Musical Alba Panzarin Degani e a inédita Feira do Livro, na Praça da Bandeira.

Em entrevista ao Tem Itatiba o Maestro Ederlei Lirussi, que interage com a plateia durante todo o tempo de apresentação, diz que espera voltar para Itatiba mais vezes, pois sentiu a energia e o carinho da plateia sensacional e que é uma honra encerrar o Festival de Outono da cidade. No repertório da noite, temas de filmes como Pantera Cor de Rosa, James Bond – 007, Frozen, Homem de Ferro, Pequena sereia, Rei Leão, Tarzan, Guardiões d Galáxia, Pantera Negra, Toy Story, Spider Man, Star Wars – The Imperial March, Moana, Os Incríveis e Aquarela do Brasil foram aplaudidos em pé pela plateia.
O projeto “A Magia do Cinema” nasceu em 2007 na cidade de Campo Limpo Paulista, onde Ederlei Larussi é maestro há 25 anos. Dentro desta magia, a orquestra traz um tributo à Stan Lee e John Williams, Sinfonia para Crianças, Space Wars em alusão à Star Wars , TV Series e um mundo sem fim pleiteando um espaço no cenário musical.

Com 47 integrantes no palco, o Maestro diz que foi seu amigo repórter da TV Tem Sandro Zeppi que o incentivou a desenvolver interação com a plateia, já que este integrante fica de costas para o público praticamente durante o tempo todo: “Somos todos iguais, precisamos nos divertir no show e sair com ‘gostinho de quero mais’. Foi olhando um DVD Edição Comemorativa de 20 anos do ET que vi a primeira gravação de uma orquestra plateia e achei fantástico! Eu faço a interação para o espetáculo se transformar em ‘Show – Plateia’,com o objetivo de todos se soltarem mesmo, comenta. Na ocasião o Maestro chamou Aguinaldo Barbosa no palco para imitar o Tarzan e o garoto Lucca para imitá-lo conduzindo os músicos.

Ainda em entrevista, o Maestro que mora em Caieiras,diz que sempre vem passear em Itatiba: “Meus móveis foram comprados aqui, é uma cidade linda, acolhedora que pretendo voltar mais vezes com a Banda Sinfônica do Conservatório Villa Lobos. Foi uma honra encerrar o Festival de Outono 2019”, finaliza.

Reportagem: Daniele Marzano