Fundo Social abre inscrições para mais cursos e oficinas

Na segunda-feira (27), o Fundo Social de Solidariedade segue uma tradição mensal, abrindo inscrições para mais turmas de cursos e oficinas, oferecidas gratuitamente e ministrada por voluntários.

O Centro de Capacitação Solidária receberá aulas de maquiagem, empilhadeira, noções básicas de garçom, instrução à expressão corporal e linguagem e, por fim, de artesanato em MDF. Também serão abertas inscrições para oficinas, geralmente com duração de um dia, como fabricação de leite vegetal, bolo com pasta americana, gestão emocional para mulheres, educação financeira, Tie Dye, laços e tiaras, recursos humanos, “cinco pilares para o sucesso” e metodologia 5S.

Todo final de mês abrimos as inscrições para os cursos e oficinas do Centro de Capacitação. É sempre um encontro muito importante, porque de um lado temos centenas de pessoas querendo aprender novas técnicas, aperfeiçoar seu trabalho e quem sabe até dar os primeiros passos em uma nova profissão, em uma mudança de vida. De outro, temos uma equipe fantástica de voluntários dispostos a abrir o coração e doar parte do seu tempo ensinando um pouco daquilo que sabem”, comentou Mayara Lopes, Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

CURSO DE CONSTRUÇÃO CIVIL

A novidade é o curso de Construção Civil, com foco na profissão de pedreiro, três vezes por semana, totalizando 20 aulas. O curso é fruto de um convênio assinado com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

As apostilas e vários materiais foram enviados pelo Fussesp, que tem larga experiência em oferecer esse tipo de curso em todo o Estado de São Paulo. Além das aulas teóricas, que serão ministradas por um servidor público capacitado pelo Senai e pelo próprio Fundo Estadual, também estão programadas aulas práticas: o desafio será construir um depósito para uso do Fundo Social.

É uma grande conquista para Itatiba, porque foi o primeiro convênio que assinamos com o Fussesp. Deu tudo certo, as capacitações necessárias foram feitas e agora esperamos uma grande procura. Podemos, inclusive, realizar mais turmas ao longo do ano. Os alunos sairão prontos para ter mais uma fonte de renda”, explicou Mayara.

Para se inscrever, o interessado deve ir até o centro de Capacitação Solidária, a partir de segunda-feira (26) com o RG, CPF e comprovante de residência (originais) e um pacote de folhas A4, que serão utilizadas nos cursos do FSS.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 4534-3310.

Texto e Foto: Prefeitura de Itatiba