Festa em Louvor a Nossa Senhora dos Remédios

Neste domingo, dia 18, aconteceu a tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora dos Remédios, na Fazenda Pereiras, reunindo muitas famílias, devotos em momentos de fé, alegria e emoção.

Os Itatibenses receberam visitantes de Morungaba, Vinhedo, Valinhos, Jarinu, Bragança Paulista, Campinas, Jundiaí, Atibaia e São Paulo. Iniciou com a tradicional romaria de pedestre, em seguida foi celebrada a Santa Missa, logo após os visitantes contaram com uma farta praça de alimentação com cerca de cem itens destacando-se o arroz de tacho e 16 costelas (150kg) que foram assadas durante seis horas.  Brinquedos infláveis, artesanato local, Caixeiras das Nascentes, Namoradeira, Jeitão Caipira, Adalto & Adalberto foram as atrações da Festa em Louvor a Nossa Senhora dos Remédios que completou 34 anos na data de hoje, 18 de Agosto de 2019.

 Segundo um dos organizadores Adriano Toledo, a festa que  retomou em 2017, neste ano veio com uma estrutura diferente: “Reformulamos tudo ampliando a praça de alimentação com 600 metros quadrados de área coberta, mais barracas, uma estrutura melhor de segurança, outro palco para show. Aguardamos a rotatividade de 5 mil pessoas este ano”, comentou.

Ainda em entrevista Adriano explicou que o estacionamento também foi ampliado para o antigo campo de futebol para receber todos os visitantes com projeção para aumentar em 2020: “Agradecemos todos os apoiadores que foram fundamentais para a realização da festa que tornou-se parte do Calendário Oficial de Itatiba e o apoio da Prefeitura Municipal de Itatiba foi imenso”, concluiu.

No Campeonato de pipas, o morungabense Joilson Zacarias, 32 anos, fez a “pipa caixote”. Já o itatibense do bairro Capela do Barreiro, Marcelo Batista, 35 anos, soltou a pipa “caixa”. As pipas voaram bonito no céu azul e ensolarado que brilhou em Itatiba neste domingo agraciando ainda mais a Festa em Louvor a Nossa Senhora dos Remédios.

Nota Social por Daniele Marzano Giacomini