Festa de Louvor a Nossa Senhora dos Remédios ultrapassa expectativa de público

Neste domingo (19) aconteceu a Festa em Louvor a Nossa Senhora dos Remédios, na Fazenda Pereiras. Iniciou com a tradicional romaria de pedestre saindo da Paróquia Santa Cruz e, na chegada, a festa contou com campeonato de pipas, missa com Padre Edson Magalhães, brinquedos infláveis, 12 barracas na praça de alimentação com mais de 40 opções de itens, feira de orgânicos, artesanato local , leilão de prendas, Congada e apresentação musical com Mateus Terra, Namoradeira e Jeitão Caipira.

Segundo um dos organizadores Adriano Toledo, até às 14h mais de 2 mil pessoas visitaram a festa. As barracas de frango com polenta, espeto e lanche X Salada serviram suas porções generosas a todo vapor e precisaram ser reabastecidas com produtos.

Adriano explicou, em entrevista ao Tem Itatiba, que a festa ficou parada por 20 anos e retomou no ano passado (2017): “Tínhamos uma expectativa de público de 500 pessoas e compareceram 1300, neste ano já ultrapassamos a estimativa com 2 mil. Queremos agradecer à Maíra e ao Mathias que se propuseram a recuperar a festa que era da época dos pais deles proporcionando novamente esta alegria para Itatiba. A festa da Fazenda dos Pereiras começou em 1895 e a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios foi construída em 1894. Nossa festa é a mais antiga da cidade e manteve esta tradição durante 100 anos. Retomamos no ano passado e nossa expectativa para 2019 é aumentar ainda mais o público para 10 mil visitantes”, comenta.

No Campeonato de Pipas, Gabriel Serafim de Almeida, 18 , morador do Parque da Colina 1, demorou 4 dias para fazer sua pipa no formato da Igreja Nossa Senhora dos Remédios que voou bonito no céu azul e ensolarado que brilhou em Itatiba neste domingo .

Reportagem: Daniele Marzano (www.temitatiba.com.br)