Exposição discute arte, tempo e vida contemporânea

“Nuvens na Nuvem: Fragmentos da Efemeridade”, da artista Amanda Vedovello, fica exposta em julho na Câmara

 

No dia 12 de julho, às 16h, o Espaço Dito Pinhá, da Câmara Municipal de Itatiba, inaugura a exposição experimental “Nuvens na Nuvem: Fragmentos da Efemeridade”. A mostra, da itatibense Amanda Vedovello, reúne fotografias que pretendem discutir a fugacidade da vida.

Como parte do trabalho de conclusão de curso em Artes Visuais pela PUC-Campinas, a artista mescla fotos pessoais e de terceiros para articular um debate sobre a arte, a lenta passagem do tempo e como suas influências coexistem com a agitada vida contemporânea. Para isso, Amanda se utiliza de técnicas mistas e também suporte diferenciado para divulgação e registro: a internet.

Sobre a artista

 

Amanda Raquel Trevine Vedovello é uma itatibense de 22 anos. Começou a desenhar quando criança e, aos poucos, foi se interessando por novas formas de produção artística, o que a levou a buscar por uma graduação na área. Atualmente, cursa o último ano de Artes Visuais na PUC-Campinas. Na faculdade, viu na fotografia digital a possibilidade de trabalhar com texturas, formas, luzes e o próprio passar do tempo; já tendo realizado diversos projetos pessoais abordando estas questões.

Serviço

O quê: Exposição Experimental “Nuvens na Nuvem: Fragmentos da Efemeridade”

Quando: abertura: 12/07, às 16h; a mostra seguirá no mês de julho, das 9h às 17h

Onde: Espaço Dito Pinhá, na Câmara Municipal de Itatiba – Rua Benedicto José Constantino, 100, Engenho

Aberta ao público