Expoflora alerta excursões que o seu parque permanece fechado em 2021 e Expoflora é mostrada em fotos na Estação Higienópolis-Mackenzie do metrô de São Paulo

Devido a pandemia da covid-19, a 39ª edição do evento foi adiada para 2022. No entanto, apesar da ampla divulgação do adiamento, os turistas têm visitado Holambra em busca da exposição de flores e das atrações que o evento proporciona. O parque permanece fechado e nenhum acesso é permitido na área em que o evento é realizado.

Apesar da ampla divulgação do adiamento da 39ª edição da Expoflora para 2022, os turistas que visitam Holambra buscam informações sobre o evento que, não fosse a pandemia, teria sido iniciado no dia 26 de agosto. A Expoflora alerta os visitantes que o seu parque permanece fechado e nenhum acesso é permitido, nem mesmo para realização de fotos.
Por receber mais de 300 mil visitantes por ano, a Comissão organizadora da Expoflora decidiu pelo novo adiamento do evento para 2022, considerando a necessidade de garantir a proteção sanitária de seus funcionários, colaboradores, parceiros e, principalmente, do seu público. Além disso, os eventos de grande porte ainda estão proibidos no Estado de São Paulo.
A comissão lembra que muitos turistas confundem Expoflora com a própria cidade de Holambra. Nas redes sociais, são comuns as perguntas sobre “se Holambra está aberta”. Ora, Holambra é a cidade onde a Expoflora é realizada. Com o adiamento do evento, o seu parque permanece fechado. No entanto, a cidade de Holambra tem os seus atrativos turísticos, que podem ser visitados. As informações sobre a cidade de Holambra podem ser obtidas no site https://www.holambra.sp.gov.br/

Expoflora é mostrada em fotos na Estação Higienópolis-Mackenzie do metrô de São Paulo
O evento não foi realizado em 2020 e em 2021 devido a pandemia da covid-19. A exposição de fotografias, que acontece de 3 a 30 de setembro, é uma oportunidade para rever a festa das flores de anos anteriores e dar as boas-vindas à Primavera.
Setembro chega trazendo para a Estação Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4 -Amarela de metrô, uma exposição de imagens da maior festa de flores e plantas ornamentais da América Latina: a Expoflora, evento que ocorre anualmente em Holambra, interior de São Paulo, comemorando a chegada da Primavera.
A mostra, idealizada pelo jornalista e produtor cultural Maurício Coutinho, com a consultoria de Vera Longuini e realizada em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, leva aos passageiros alguns recortes dessa festa, reconhecida com uma grande vitrine da floricultura nacional.
Segundo o organizador, as fotografias apresentadas são de eventos anteriores, já que, por conta da pandemia, a Expoflora não pôde ser realizada nos anos de 2020 e 2021. A expectativa de retorno é para o ano que vem, em 2022.
Com 20 pranchas, a “Expoflora-Holambra” destaca, além da diversidade e beleza das flores e plantas ornamentais, detalhes de pratos da gastronomia local, danças, trajes típicos e outros componentes que marcam a influência holandesa na cidade.As fotos são de Juliana Lazarini.
Holambra tem apenas 15 mil habitantes, mas responde por cerca de 70% das flores e plantas comercializadas no Brasil. Na Expoflora, apenas na exposição de arranjos florais, por exemplo, são utilizados 2 mil vasos e cerca de 270 mil hastes de flores e de plantas ornamentais. Nos canteiros do parque, preparados especialmente para o evento, utilizam-se mais de 18 mil vasos de flores.
Na mostra de fotografias, o público poderá ver cenas dos grupos de danças típicas holandesas que se apresentam em todos os dias do evento e são formados de acordo com a idade, sendo que cada um recebe o nome de uma flor ou de uma planta.
“Com essa mostra, a ViaQuatro reforça a sua preocupação em levar aos passageiros um pouco da diversidade da nossa cultura, indo além de oferecer um transporte seguro e confortável a todos”, destaca Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.
Serviço:
Exposição “Expoflora – Holambra” – Linha 4-Amarela
Estação Higienópolis-Mackenzie: de 6 a 30 de setembro
Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
Informações sobre a Exposição – LLYC
Anderson Sousa
asousa@llorenteycuenca.com
(11) 3054 3319 / (11) 96497 8921
Maria Ligia Pagenotto
mpagenotto@llorenteycuenca.com
(11) 3054 3328 / (11) 96470 2884
Informações sobre a Expoflora
Ateliê da Notícia
Jornalista responsável: Vera Longuini
redacao@ateliedanoticia.com.br