Voluntários levam amor e esperança aos leitos da Santa Casa de Itatiba, na véspera de Natal

O Tem Itatiba trouxe uma série de reportagens sobre o Natal no decorrer dos meses de novembro e dezembro. Encerrando com chave de ouro, na manhã desta segunda-feira, 24, acompanhamos o Grupo “Doutores La Felicitá” , que repetiu a mesma ação dos anos anteriores levando alento e esperança àqueles que irão passar o natal na Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, diminuindo a dor e aliviando o sofrimento.

“Doutores La Felicitá” foi criado em 2007 por um grupo de amigos que acreditam que a magia do amor ao próximo são capazes de diminuir a dor de pessoas que não apenas precisam de cuidados médicos, mas sim de atenção, carinho, sorrisos e que às vezes “rir é o melhor remédio” .

Formado por 5 integrantes – Ramon Leardini, Luciana Bozzi, Paulo Bozzi, David Carvalho e Lilian Carvalho, também contou com mais uma voluntária , a Vanessa Santos. O Papai Noel Ricardo Carcaça fez a alegria dos motoristas e pedestres que passavam pela Avenida da Saudade distribuindo doces e sorrisos.

O vereador Fernando Soares e a esposa Vanessa de Oliveira Silva estavam na Santa Casa para realização de um exame de acompanhamento da maternidade e o casal entrou na brincadeira do grupo “Doutores Lá Felicitá” além de elogiarem este tipo de iniciativa.

A formação original do grupo iniciou através do irmão gêmeo de Ramon, Rômulo que é formado em Biomedicina, como todo profissional de saúde teve contato com projetos similares. A grande inspiração vem de Patch Adams Hunter Doherty, (Washington D.C., 28 de maio de 1945), médico norte-americano, famoso por sua metodologia inusitada no tratamento a enfermos.

Para os “Doutores Lá Felicitá”: “A maior alegria acompanhada de atenção, afeto e um simples sorriso é capaz de fazer muitas incríveis no contexto de um indivíduo desacreditado, e não somente ele, mas para seus familiares que acompanham”, comenta o grupo.

Através de atividades lúdicas ou mesmo uma simples conversa, até a variação de sintomas que muitas vezes são emocionais, a atenção, o carinho e a alegria têm o dom de transformar e concretizar milagres !

Doutores La Felicita
Instagram: @doutoreslafelicita
Facebook: La Felicita
Email: grupo.lafelicita@gmail.com

Reportagem: Daniele Marzano