Dia do Tatuador: “Marquinho Loco” mostra sua incrível habilidade com a arte de desenhar na pele das pessoas

No dia 20 de julho, além do dia do amigo, é comemorado também o dia do Tatuador em homenagem ao dinamarquês Knud Harald Lucky Gregersen, mais conhecido como Lucky Tattoo, o primeiro tatuador profissional no Brasil.

No Jardim Nações em Itatiba o artista Marco Paulo de Souza , conhecido como “Marquinho Loco”, 39, realiza o sonho de muitas pessoas com suas artes desenhadas  e pintadas no corpo.

O Itatibense trabalha nesta área há 14 anos sendo que teve como influência pinturas em capacete , moto, carro, geladeira e outras superfícies utilizando a aerografia: “Imaginando que o cliente queria fazer uma personalização em seu capacete pensei em fazer a arte na pele, foi quando busquei conhecimento, estudei, realizei muitos cursos e migrei para a tatuagem onde estou até hoje”, comenta.

Marquinho diz que a procura depende da época do ano, no verão sua agenda costuma lotar. Os desenhos mais solicitados são os da moda, aquele que uma determinada tribo ou gama de pessoa faz por influência de algum artista, jogador, time, etc. Os mais pedidos são borboleta, carpa, dragão, palhaço, infinito, nomes e frases. Uma tatuagem de média complexidade demora em torno de 4 horas, as de grande porte ele divide em sessões. A idade de seus clientes varia dos 18 aos 55 anos.

Algumas solicitações de tatuagens são incomuns e Marquinho tem “jogo de cintura” sempre para satisfazer a vontade do cliente. Situações inusitadas (e engraçadas) também ocorrem em seu estúdio, certa vez um cliente pediu para tatuar  ‘Seu Nome’ no corpo : ”Eu não tinha entendido o pedido e achei que fosse para tatuar ‘Marquinho’ porém o pedido era mesmo para tatuar ‘Seu Nome’, depois até fiz uma brincadeira na internet, ‘como você se sentiria tatuando ‘Seu Nome’ no corpo? Muitos responderam que ficariam felizes …. No final do dia publiquei a foto da tatuagem escrito ‘Seu Nome’ por extenso e ninguém acreditou no que viu”, relembra aos risos.

O que mais deixa Marquinho feliz é o brilho no olhar do cliente com sua arte. O Tatuador diz que se não estivesse neste ramo trabalharia com culinária ou turismo. Marquinho Loco participou da Convenção Internacional de Tatoo e quem quiser conhecer de perto seu trabalho (além de tatuagem ele também coloca piercing), o estúdio fica na rua Bélgica, 194, no Jardim Nações, telefones: 11-45841614 ou 11-985400451.

“Tem Itatiba – Valorizando os Profissionais de Nossa  Cidade”

Esta Matéria você encontra em www.temitatiba.com.br

Reportagem:  Daniele Marzano

Fotos: Arquivo Pessoal