Clave Cultural apresenta Duo Lobo Galvão neste domingo (23)

Evento com ingresso democrático (no chapéu). Você participa, fortalece a arte e a cultura em Itatiba e paga o quanto puder ou achar justo por essa iniciativa!

*Sugerimos um valor mínimo de R$10,00 por pessoa.

Sobre o Duo Lobo Galvão:

Pode parecer somente mais um dueto formado a partir de uma amizade com o objetivo de tocar choro, mas não é. A parte da amizade se confirma, mas a proposta é ir além de simplesmente tocar. A admiração pelo gênero é ponto de partida para explorar seus nuances e, assim, traduzi-lo em apenas dois instrumentos: violões ou violão e guitarra. No espetáculo, obras de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, K-Ximbinho, entre outros, recebem uma nova roupagem, cuja vestimenta é costurada com ritmos tradicionais tingidos por inovações estilísticas camerísticas, rearmonizações contemporâneas e improvisos abrasadores.

Sobre os músicos:

Eduardo Lobo é doutor em música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi um dos vencedores do 7o Prêmio VISA de Música Instrumental Brasileira com o grupo Quatro a Zero, com o qual lançou três disco: “Choro Elétrico”, “Porta Aberta”e “Alegria”. Em 2008, arranjou e gravou o disco “Abrideira” do Grupo Fina Estampa, co-produzido por Maurício Carrilho. Em 2014 e 2015, realizou a digitalização e a revisão dos “Concertos Cariocas 1 e 2” de Radamés Gnattali, registrados em disco juntamente com o inédito “Concerto Carioca 3”, ao lado da Orquestra Sinfônica de Campinas sob regência do maestro Victor Hugo Toro.

Franco Galvão é músico, violonista de sete cordas, estudou na Unicamp. Acompanhou os cantores Chico César, Ana Salvagni, o sambista Riachão e os instrumentistas Nailor Proveta e Toninho Carrasquera. Em 2013, com o grupo Flautins Matuá, se apresentou no Festival Espírito Mundo, na Inglaterra, e do Samba al País, na França. Em 2015, idealizou e tocou no disco Choros de Guerra-Peixe, dirigido por Nailor Proveta e aprovado pelo PROAC 2014, com o grupo Picadinho da Velha. Em 2016, com o Duo São Paulo, fez turnê pela Argentina. De forma independente, gravou violão em trabalhos de diversos artistas. É idealizador do Encontro de Choro de Campinas. Atualmente, mora no Rio de Janeiro e estuda com Marcello Gonçalves e com Cristovão Bastos, pianista e arranjador, na Casa do Choro.

Classificação etária: LIVRE.
Duração do show: 60 minutos.

Repertório:

1. Seu Lorenço no Vinho, Pixinguinha
2. Acerta o Passo, Pixinguinha
3. Ternura, Kzimbinho
4. Choro pro Waldir, Cristóvão Bastos
5. Chorando Baixinho, Abel Ferreira
6. Take love easy, Duke Ellington
7. Inclemência, Guerra-Peixe
8. Ferraguttiana, Eduardo Lobo
9. Papo de Anjo, Radamés Gnatalli
10. Camondongas, Laercio de Freitas
11. Receita de Samba, Jacob do Bandolim
12. Tira poeira, Satyro Bilhar
13. 1×0, Pixinguinha

Duo Lobo Galvão
Data: Domingo – 23 de setembro de 2018
Horário: 19h
Local: Clave Cultural
Rua Campos Salles 421 – Pavimento Superior – Itatiba – SP

(Divulgação Tem Itatiba)