Campanha Acertando Suas Contas da Aicita coopera com resolução de pendências de crédito

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), em parceria com o Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC Boa Vista, realizou a Campanha Acertando Suas Contas. Com a participação de 45 empresas participantes, entre 21 de novembro e 20 de dezembro, foram realizadas centenas de consultas de nomes no Balcão de Atendimento da Aicita. Diante desta procura, foram emitidos 103 vouchers (cupons) para que os devedores procurassem o credor participante da iniciativa para a renegociação com condições especiais.

“A campanha Acertando Suas Contas cooperou com aqueles cujo interesse era resolver pendências de crédito e débito. Durante nosso contato com os devedores, pudemos observar que estão mais cautelosos em relação ao controle do dinheiro. A maioria pretendia usar o 13° salário para quitar dívidas e muitos outros confessaram que no futuro tentariam fazer alguma reserva financeira aplicando, principalmente, na poupança, e assim evitando novos dissabores com o SCPC”, comentou Nilton Sérgio Bortholotto, diretor do SCPC da Aicita.

Intenção de pagar

Segundo o diretor, esta iniciativa ofereceu uma oportunidade única para os devedores negociarem com os credores. “Este é o cerne desta campanha, haja vista que muitos que têm restrições em seus nomes ficam envergonhados e até temerosos em tentar um acordo; e essa oportunidade abre portas para ambos, credor e devedor”, observou.

“Nos últimos anos, o consumidor tem otimizado para pagar as dívidas e o presente ficou em segundo plano. A educação financeira tem acontecido mais com o passar dos anos. Pouco falou-se em comprar nesta época da campanha. O foco e intuito era o pagamento de dívidas e programação para o próximo ano (IPTU, IPVA, etc.)”, acrescentou Thaís Barbosa, colaboradora da Aicita responsável pelo atendimento do SCPC.

Reserva financeira

O diretor da Aicita agradece aos envolvidos na Campanha Acertando Suas Contas que orienta os consumidores a se policiarem em relação ao consumo por impulso, procurar manter um planejamento perene nas finanças e não gastarem mais do que ganham, efetuarem suas compras, de preferência, com pagamentos à vista. “De tempo em tempo, deveremos promover novas campanhas nos mesmos moldes e, assim, apresentar-nos como mediador entre devedor e credor para que consigam depurar as diferenças e resolverem os impasses”, declarou.

Nilton ainda incentiva uma disciplina rigorosa no que tange à reserva financeira. “Deve ser mensal, de, pelo menos, 10% da renda líquida. Este montante deve ser guardado para que, em uma situação de emergência, ou para a realização de um sonho, possa contar com esse auxílio e não cair nas dívidas novamente. Desejamos um 2019 recheado de realizações, sucesso e muita saúde; além de muito equilíbrio financeiro a todos”, finalizou o diretor de SCPC.

Confira as empresas associadas participantes:

Auto Elétrica Império

Auto Moto Escola Lider

Bruna Modas

Callegari (Jocal Morungaba)

Calçados Ugliani

Cemitério Parque das Acácias

Center Rossi Fashion

Cima Materiais

Colégio Populus

Columbia Materiais

Credi Ferrari

Empório Ugliani

Farmácia Prudente

Fenix Modas

G Calçados

Greemilys Modas

Grupo Corcelli

Hot Wave

Improve Mind

Ita Pneus

ITT

Jockos

L Correa Mat. p/ Construção

Madame Plus Size

Marajá Calçados

Marajá Kids

Marajazinho

Master Calçados

Mocambo Imóveis

Móveis Castro

Netwave

Nova Era Home Vídeo

O Boticário – venda direta

Odontoclinic

Oficina Odair com Guincho 24h

Otica Elis

People

Relojoaria Magnusson

Script Shopping

Star Style

Strimilk

Supermercado Montico

Supermercado Tulon

TV Cabo Mix

Wizard

Texto e foto: Tatiana Petti/Aicita