Vivendas do Engenho D´Água recebe água tratada

Após meses de negociação jurídica com a ARSESP- Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo e SABESP- Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e o início das obras em 2018, as obras para entrega de água tratada no bairro Vivendas do Engenho D’Água ficaram prontas. São 44 quilômetros de tubos, com um investimento de R$ 8,5 milhões. Depois de 40 anos de sua fundação, a água tratada nas torneiras dos moradores se tornou realidade.

Foram dois anos de obras, nesta que é a maior expansão da rede de abastecimento de água já feita de uma só vez na cidade, levando água para cerca de 1.500 pessoas.“A gente não tinha vida, agora melhorou muito. Temos qualidade de vida e uma água muito melhor”, comentou Alceu Vicente da Costa, morador do bairro.

“É uma reivindicação bastante antiga dos moradores, ou seja, desde a formação do bairro há 40 anos, pra chegarmos a este momento, tivemos muitas dificuldades como impeditivos jurídicos e técnicos. Mas isso tudo foi superado com empenho muito grande por parte da Prefeitura”, disse Wilson Stocco, Gerente Divisional da Sabesp.

“Em julho de 2018 estivemos aqui no Vivendas do Engenho D’Água, iniciando a obra do Sistema de Abastecimento que traria água pro bairro. Exatamente 24 meses depois as fases I e II a partir de agora tem água pura e tratada nas torneiras. Neste momento fazemos a obra do buster que vai levar água em 60 dias para a fase 3, com muito trabalho e acima de tudo, compromisso com as pessoas”, ressaltou o Prefeito Douglas Augusto.

Em 2017 a Prefeitura de Itatiba entregou a ponte nova do bairro e em 2018 foi entregue a reforma da antiga. Já em 2019 o Vivendas do Engenho D’Água recebeu uma Unidade Básica de Saúde. Agora em 2020, o bairro também está com as obras de asfalto em toda sua avenida principal, até a fase 3.

Fonte do texto e crédito das fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Itatiba