Vila Natalina recebe primeira-dama do Estado de São Paulo

A noite de quarta-feira (12) foi verdadeiramente em clima de sonho na Vila Natalina. A população compareceu em peso na Praça na Rosário para conferir de perto a neve artificial, o reacender das luzes e o Papai Noel. Mas além das famílias itatibenses, uma visita especial encheu o espaço de alegria: a primeira-dama do Estado de São Paulo, a Professora Lúcia França.

O evento começou com as canções natalinas executadas pelos alunos e professores do Conservatório Municipal “Profª Alba Panzarin Degani”, com participação da cantora Mirella Leardini, que emocionou a todos os presentes. O ponto alto foi a chegada do tão esperado Papai Noel, em seu carro totalmente caracterizado com suas renas. O bom velhinho subiu ao palco, sendo recepcionado pela primeira-dama de Itatiba, e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mayara Lopes, pelo prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, e pela Profª Lúcia França, primeira-dama do Estado. A cantora Mirella surpreendeu com a canção “Natal todo dia”, a cappella, e ao final desta apresentação, as luzes foram reacendidas.

“A gente vê as famílias unidas, os munícipes unidos, e eu confesso que particularmente aqui em Itatiba eu fui surpreendida pela emoção de uma praça belíssima, de um povo mega acolhedor, as crianças brincando, e isso me emociona, e toma meu coração. Adoro a força da família e as forças sempre unidas para uma cidade melhor. Saio daqui com uma expectativa muito, muito maior do que quando cheguei. Estou encantada com o Natal da cidade de vocês”, afirmou a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lúcia França.

A Prof.ª Lúcia França pôde conhecer cada enfeite produzido para a Vila, visitando todos os espaços. Ela ressaltou a importância e a beleza da participação dos professores e alunos das escolas públicas municipais para que se chegasse a um resultado tão bonito.
“A primeira-dama Mayara me impressionou pelo brilho no olhar. Cada vez que ela falava do projeto, a gente via o comprometimento e empolgação dela. E é isso que a gente precisa. Também a união de um casal jovem, que faz as cidades respirarem a política do bem é muito importante. Mando meu abraço especial neste Natal aos professores, educadores, diretores e alunos das escolas municipais que foram o grande carro-chefe deste projeto lindo. Quando os professores ajudam no projeto, é sempre sucesso, porque eles são os grandes agentes da transformação”, completou Lúcia França.
Para a produção da Vila Natalina 2018, foram utilizadas mais de cem mil garrafas pet, que começaram a ser arrecadadas na Campanha do Agasalho. A decoração conta com Fábrica de Doces e Brinquedos, iglus, bonecos de neve, duendes, bengalas de caramelo, casinha dos duendes totalmente personalizadas, presépio, trenó, e claro, a tradicional árvore de natal. Um projeto totalmente sustentável.
“Isso se deve a muita dedicação, amor, trabalho em equipe e isso é fundamental para que o Fundo Social entregasse esse projeto. É uma sensação de dever cumprido. Ouvir da primeira-dama quanto de seus assessores que superamos as expectativas, isso só faz que a sensação hoje seja de muita gratidão”, explicou Mayara Lopes, Presidente do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itatiba.

A programação continua na Vila Natalina com muito estilo. Nos próximos dias 14,15 e 16/12 haverá o Show de Luzes, com projeção mapeada na fachada da Igreja do Rosário. Além é claro, dos shows musicais em todas as noites. Um grande público é esperado para conferir cada detalhe de uma Vila, que vem preenchendo corações na cidade e também fora dela.

“A gente fica muito feliz porque eu e a Mayara sempre gostamos muito de Natal. E é algo que a gente descobriu que não existe em outras cidades, como aqui, a tradição de jogar balas. Então a gente resolveu dar um valor maior ao Natal até por se tornar um evento turístico. Mandamos um projeto de lei pra Câmara, tornando a chegada do Papai Noel um evento oficial do município, concedemos três toneladas de balas e está chegando mais três toneladas agora para os mais de 40 Papais Noeis que fazem festa pela cidade, entre eles o Beto e o Luizão”, afirmou o Prefeito Douglas Augusto.

Segundo o prefeito Douglas Augusto, a movimentação da Vila Natalina traz aspectos importantes também para o comércio. “Queríamos movimentar também o comércio da cidade, chamando as pessoas para o centro, os voluntários, enfim tudo o que dá vida e movimento ajuda, principalmente ainda com a conscientização sobre o meio ambiente. A criança que não tinha condição de ir a um shopping por exemplo, pode vir aqui, e ter a magia do Natal. Agradecemos a todos os voluntários e ressaltamos que o espírito de natal em Itatiba será cada vez maior, se destacando entre todas as cidades”.

Confira a programação completa no link: www.itatiba.sp.gov.br/vilanatalina

Fonte do Texto: Prefeitura de Itatiba
Crédito das Fotos: Renato Júnior PMI