Trânsito da Rua Jundiaí é novamente interditado por questões de segurança

Obras na via, inclusive no final de semana, são de reconstrução do muro de clube

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Itatiba, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, interditou novamente a Rua Jundiaí nesta semana no sentido bairro-Centro. A decisão foi necessária para manter a segurança dos que passam pela via enquanto são feitas obras de reconstrução do muro do Itatiba Esporte Clube (IEC).

Esta interdição total de veículos e motos da Rua Jundiaí ocorreu hoje, sexta-feira (24/03) até às 16h e as obras continuarão, inclusive, no final de semana. Diante disso, haverá interdição também nestes dois dias. Amanhã, sábado (25/03), ficará interditada das 13h às 19h. No domingo (26/03), a interdição será das 8h às 18h.

A partir de segunda-feira (27), a previsão é que a interdição total seja em dois períodos: entre 8h e 11h e entre 13h e 16h. É possível que, nos dias úteis, haja sistema Pare e Siga, possibilidade que será averiguada pela Secretaria na ocasião. Se houver, possibilitará a liberação de uma pista, havendo proteção com barreiras de concreto.

Pede-se, por precaução, para que sejam evitados os acessos a pé nestes locais, mas, se for de necessidade, que exista atenção redobrada para evitar acidentes.

Reconstrução em etapas

As obras que estão sendo realizadas neste final de março são uma das etapas para que o muro possa ser reconstruído sem que o trecho seja novamente afetado em decorrência das chuvas. No momento, os serviços são para retirada de terra do local.

A queda de parte do muro do clube foi devido às fortes chuvas em 05/12/22. Na época, escombros foram projetados sobre a via e a Defesa Civil atendeu a ocorrência. Equipes da Prefeitura mantêm tratativas com as equipes de obras do clube para esta contenção feita pelo IEC, pois se trata de área particular.

Nestes mais de três meses, houve liberação parcial e até total, sempre com avaliação das equipes municipais, e que deverá ser feito conforme o andamento das obras.

Crédito: Tatiana R. Petti/PMI