Tecnologia é tema do primeiro Café de Negócios da nova Parceria Continuada da Aicita

A Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) realizou na manhã de quinta (13/09/18) a primeira edição do Café de Negócios da nova turma do Programa de Parceria Continuada, agora com empresas para as ações de 2018/2019. São elas: ACCredito, Colégio Objetivo/Unip – Unidade Itatiba, Dryall Center, EC Treinamentos, Grupo Gabetta, Jornal de Itatiba-Diário, Labene Clínica e Vacinas, Locatudo Locadora, Mocambo Imóveis, Orthocenter Itatiba, Raízes – Homeopatia e Manipulação, Sicredi, Simões & Cabral Contábil e Unimed Itatiba.
O Café de Negócios é uma das ações deste programa, que engloba também Rede de Vantagens, Casa do Papai Noel e Palestra de Atualização Profissional, dentre outras. Todas as empresas integrantes da turma 2018-2019 foram apresentadas por Janaína Munhoz, após a palestra do evento. Afinal, como ressaltou a consultora da Aicita, Débora Giani, a intenção é sempre realizar o Café de Negócios aliado a conteúdo de qualidade.

Palestra

Na oportunidade, a Sala de Cursos da Aicita, instalada no Edifício Inside Corporate, recebeu o prof. Paulo Bertaglia, da Berthas Consultoria, que ministrou sobre Tecnologia e o Mundo dos Negócios. Com a Indústria 4.0, baseada em tecnologia, a robotização do trabalho afetará 16 milhões de trabalhadores brasileiros até 2030. No entanto, ressaltou que isso não vai gerar desemprego; apenas deslocará o emprego.
Mostrou que pesquisadores da Kodak inventaram a fotografia digital na década de 70, mas, como estavam em uma situação financeira confortável, mantiveram o sigilo com receio de que a tecnologia diminuísse as receitas de filme de película, até a concordata em 2012.
Por isso, a importância de atualização profissional constante. “Quando buscamos a atualização? Como usamos as informações de forma produtiva? Busque se atualizar, pensar fora da caixa. Criatividade é importantíssimo”, frisou Bertaglia.

Contatos

O Café de Negócios da Aicita recebe empresários itatibenses a fim de desenvolver novos contatos e parceria entre os participantes, incentivando a movimentação econômica no município. “É bem interessante porque você consegue conhecer empresas, profissionais, saber com o que cada um trabalha, o que cada um faz e podemos manter essa relação. Fazemos muita parceria baseado neste Café”, declarou Daniela Costa.
Pela primeira vez no evento, Fernanda Sousa disse que retornará outras vezes. “Achei muito interessante, gostei muito. É uma experiência muito boa, porque a gente conhece, começa a ter contato com pessoas das outras empresas e isso é muito bom para a captação de cliente, para conhecer um pouco e poder apresentar meu produto”.
A próxima edição está agendada para 29 de novembro. O evento é gratuito para associados.

Texto e foto: Tatiana Petti/Aicita