Reformas da UBS “Tapera Grande” e do CAPS II avançam

Iniciadas em janeiro de 2019, as reformas da UBS “Luiz Emmanuel Bianchi”, no Tapera Grande e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), localizado na Vila Cassaro, seguem sendo realizadas. O prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira visitou as obras para acompanhar o andamento.

“São dois espaços que estavam muito degradados, com a população cobrando melhorias já há vários anos. Aos poucos, vamos detectando prédios nessa situação e entregando espaços mais confortáveis e seguros para a população”, afirmou o prefeito Douglas Augusto.

O projeto é uma parceria entre Prefeitura de Itatiba, Governo do Estado de São Paulo e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

TAPERA GRANDE

Na UBS Tapera Grande, realiza-se a ampliação do espaço, substituições de telhado, reforço de partes estruturais, nova rede elétrica, hidráulica e pintura. Concluída a obra, a unidade ganhará mais consultórios, sala de atividades coletivas, banheiro adaptado e consultório odontológico.

O investimento é de cerca de R$ 330 mil e o prazo máximo de entrega é setembro de 2019, no entanto, estima-se que a data deve ser adiantada em dois meses. “A unidade é muito antiga e com espaço reduzido. Lá, trabalhamos a melhoria para uma sala de ginecologia e estamos implantando uma sala de odontologia, pensando no atendimento daquela região”, explicou o Dr. Fábio Alves.

CAPS II

No caso do CAPS II, serviço criado para acolher os pacientes com transtornos mentais, muitas modificações internas estão sendo realizadas. A principal delas é o aumento de espaços para oficinas terapêuticas, atividades importantes para a reabilitação psicossocial dos usuários. Outras modificações proporcionam a melhoria no espaço da farmácia e o conserto do telhado.

No local, durante décadas, funcionou a conhecida “Casa de Saúde”. Em 2006, o agora vice-prefeito José Roberto Fumach o transformou o local em CAPS. A obra tem investimento de quase R$ 350 mil e o prazo estimado para conclusão também é setembro de 2019.

“Os dois projetos trabalham com estruturas antigas. Após concluídas, as reformas vão melhorar o ambiente para pacientes e servidores, continuando nosso trabalho de humanizar cada vez mais os atendimentos da saúde pública de Itatiba”, concluiu o Secretário de Saúde.

Fonte do Texto: Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Itatiba
Crédito das Fotos: Renato Júnior e Leandro Dias PMI