Reforma da Casa da Agricultura começa na quarta-feira, 18

Um antigo pedido de produtores rurais e servidores começará a ser atendido na próxima quarta-feira, 18, quando se inicia a reforma da Casa da Agricultura, localizada na Praça Frederico Junqueira, Vila Cassaro.

O local atende, desde a década de 70, agricultores e criadores de animais do município, sendo uma referência para dúvidas técnicas, acompanhamentos, cursos e todo o tipo de apoio necessário para atividades rurais.

“A construção é muito antiga, então depois da reforma, haverá um espaço melhor, mais agradável, inclusive para atividades de capacitação técnica e palestras para os agricultores. É um antigo sonho ter essa sede da Agricultura com uma estrutura melhor”, comemorou a Secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Dorothéa Monteiro. “Todo resíduo de construção civil terá o descarte correto ou encaminhado para reutilização, até mesmo dentro da Prefeitura, com os critérios ambientais que já usamos”, ressaltou.

O atendimento continuará normalmente durante a reforma, mas ganhará novo local. Os servidores que atuam na Casa da Agricultura atenderão os interessados no Centro Administrativo “Prefeito Ettore Consoline”, em um espaço dentro da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone para contato é (11) 3183-0635.

REFORMA

O projeto de reforma, elaborado pela Prefeitura, prevê melhorias na acessibilidade e na prevenção de incêndios. “Realizaremos toda a adequação visando maior acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Passaremos pela remodelação visual, acabamentos, piso, revestimentos, pinturas e substituição do telhado”, elencou Estevão Lopes, Diretor da El Engenharia, responsável pela obra.

“Haverá também toda uma preocupação com a segurança e prevenção a incêndios, além da modernização da estrutura lógica e de telefonia. Toda a iluminação vai ser led, gerando inclusive economia de energia para a Prefeitura e o uso mais sustentável no imóvel”, completou.

A reforma da Casa da Agricultura se dará por meio de convênio entre Prefeitura de Itatiba, Secretaria Estadual de Agricultura e Banco Mundial. O prazo de entrega é de cerca de 90 dias.

Texto e Foto: Prefeitura de Itatiba