Projeto Amor ao Quadrado reúne solidariedade, trabalho e amor ao próximo.

O inverno teve início na última quinta-feira (21) e há aproximadamente 9 meses já existe uma turma bem disposta a proteger do frio aqueles que mais necessitam. O precursor do “Amor ao Quadrado” foi Rafael Crivelaro, proprietário da loja de cosméticos Belli & Sarah que já tinha visto este projeto em outras cidades e lançou a ideia em uma rede social abrindo convite aos Itatibenses. Ele também foi o principiante de doações fornecendo uma quantia simbólica para a compra de novelos de lã.

O projeto 100% voluntário conta com a mão de obra de 34 mulheres que,uma vez por mês, se reúnem para um bom café com tricô e ajudam muita gente aquecendo corações e espantando o frio em um trabalho delicado, com qualidade pois lá é depositado afeto, carinho e muito amor.

Além do grupo, Vera Terturiano, uma senhora cadeirante que não pode estar presente nas reuniões, prepara os quadrados de tricô em sua residência junto com as vizinhas e entrega a manta já pronta para o Projeto Amor ao Quadrado.

Planejamento de cores e montagem das lãs.

Segundo a voluntária Claudia Mota, cada membro da equipe tem uma habilidade e hoje o grupo está confeccionando cachecol , touca, meia e sapatinho:“No início nossa intenção era só atender acamados, cadeirantes e idosos com mantas e cobertores, mas com o tempo a necessidade de outras pessoas aumentou e nossa produção também”,comenta.

A primeira doação de 10 mantas foi entregue para o Presidente da Associação dos Moradores do Parque San Francisco Du Guaca, que também realiza um trabalho voluntário com os moradores daquele bairro. Hoje cerca de 80 peças já foram doadas.

Para dar continuidade neste lindo trabalho, as voluntárias do Projeto Amor ao Quadrado estão solicitando doações de novelos de lã, tricô e retalhos: “Um trabalho inacabado, sobras, qualquer tipo de lã que não for mais usar pode entregar na Loja Belli & Sarah (Rua Coronel Camilo Pires 429) e na Tricofios (Rua Rui Barbosa) onde temos uma parceria de um novelo de lã que sai por R$3,00. Semanalmente retiramos as doações para confecção”, completa Claudia.

Quem quiser conhecer de perto o projeto “Amor ao Quadrado” ou fazer uma doação entre em contato no telefone 11- 97297-3597 (Fátima Furlan).

Reportagem e Fotos: Daniele Marzano