Proerd concluirá primeira turma com 700 alunos; destaques serão premiados

Um dos mais reconhecidos programas educacionais de combate às drogas voltou a ser realizado em Itatiba em 2018 e já concluirá sua primeira turma: no dia 24 de novembro, às 9h, ocorre a formatura de mais de 700 estudantes que participaram do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

A parceria entre Polícia Militar (por meio do 49° Batalhão), Prefeitura de Itatiba (com o apoio da Secretaria de Educação) e Lions Clube buscou orientar alunos de 12 escolas municipais de ensino básico sobre os riscos do uso de entorpecentes. Além disso, o PROERD também visa estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar, abrindo um diálogo permanente.

Uma vez por semana, os alunos realizaram atividades em uma apostila específica do programa, inclusive com lições de casa, para que fossem cumpridas junto aos pais. As aulas foram ministradas pelo Soldado PM Vilas Boas e pelo Soldado PM Pierre, sob a supervisão do Capitão Osvaldo Guarizzo, em sintonia com professores, estudantes, pais e comunidade.

PREMIAÇÃO

Todos os mais de 700 alunos, incluindo 18 crianças de inclusão, receberão os certificados de conclusão do PROERD e um brinde. Durante a cerimônia, que acontecerá no Itatiba Esporte Clube, 28 alunos receberão uma medalha de destaque pelo desempenho no decorrer do programa e também por sua produção textual, cujo tema foi “O que aprendi no PROERD”.

Além do PROERD, a Secretaria de Educação concluirá, entre os meses de novembro e dezembro, as aulas de outros programas educacionais desenvolvidos no contra turno escolar, com o Bombeiro Mirim e o Atirador Mirim. Todos tem como objetivo orientar as crianças sobre valores como a disciplina e a cidadania, formando cidadãos conscientes e responsáveis.

Fonte do Texto: Prefeitura de Itatiba
Fotos : Renato Júnior PMI