Previsão do tempo

Na sexta-feira (30), áreas de instabilidades influenciadas pela umidade da Amazônia e ventos em altos níveis, avançam pelo Estado de São Paulo, provocando pancadas de chuva, seguidas por descargas elétricas e rajadas de vento de intensidade moderada.

No sábado (1) e domingo (2), a passagem de uma frente fria pelo Estado de São Paulo, continua espalhando condição para chuva em todas as áreas monitoradas. Nestes dias, os maiores acumulados tendem a ficar no sábado, onde há risco para tempestades, acompanhadas por rajadas de vento de intensidade forte, descargas elétricas e risco para queda de granizo em pontos isolados.

Na segunda-feira (3), a condição para chuva fica apenas para a faixa mais litorânea e Região Metropolitana de São Paulo. Neste dia, a chuva será influenciada por ventos úmidos que sopram do oceano. Já na terça-feira (4), o tempo permanecerá mais seco e sem condição para temporais. A temperatura varia ao longo dos próximos dias, porém sem risco para extremos.

(FONTE: Casa Militar do Estado de São Paulo – Coordenadoria Estadual de Defesa Civil / Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil. Boletim emitido em 29/11/2018, às 19h43).

Foto: Reprodução Internet