Prefeitura e CDHU assinam acordo para construção de 270 moradias

Após mais de 10 anos sem a construção de grandes núcleos em Itatiba, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Prefeitura de Itatiba fecharam um acordo para a construção de 270 casas populares, em um terreno localizado no Núcleo Residencial Pedro Fumachi.

A documentação foi assinada na tarde de sexta-feira (27) pelo presidente da autarquia, Humberto Schmidt, pelo prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira e pelo Diretor de Planejamento da CDHU, Paulo Roberto Massoca. Estiveram presentes no ato os secretários municipais Herminio Geromel Jr. (Obras e Serviços Públicos) e Jorge Nicolau (Desenvolvimento Econômico e Habitação).

“Sei por experiência própria da importância de uma moradia popular na vida de uma família, que deixa de pagar aluguel, que consegue investir mais nos filhos, na educação e no lazer”, afirmou o prefeito Douglas Augusto. “Itatiba recebe com muita felicidade essa notícia. Agradecemos ao Governo do Estado por atender nosso pedido”, concluiu.

“Com a assinatura desse protocolo para as 270 unidades, vamos designar técnicos da CDHU para conversar com os técnicos da Prefeitura e dar seguimento nisso. Como as matrículas são individualizadas, vamos poder fazer isso com uma rapidez muito maior e, em breve, apresentar projetos de implantação das casas, para minimizar o deficit habitacional do município”, explicou Schmidt.

QUARENTA APARTAMENTOS

A conquista das 270 casas soma-se ao retorno das obras de construção de 40 apartamentos, também no NR Pedro Fumachi, que devem ser entregues até julho de 2019. Com a construção parada desde 2012, as unidades habitacionais estavam direcionadas, inicialmente, para alguns moradores de áreas de risco.

“Realizamos vários esforços, em diferentes frentes, para melhorarmos o número de habitações populares em Itatiba. Nesse momento, temos 40 unidades no Pedro Fumachi, outras 50 para uma associação e, agora, as 270 novas casas”, avaliou Jorge Nicolau, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação.

Fonte do Texto: Prefeitura de Itatiba
Crédito das Fotos: Frank Toogood / PMI