Prefeitura de Vinhedo promove neste sábado, 18, mais um dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite

 Município não registra casos de Sarampo há 17 anos; ação, seguindo o Calendário Nacional, seguirá até 31 de agosto

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde, promove neste sábado, dia 18, mais um dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra o Sarampo (proteção também conta Caxumba e Rubéola) e Poliomielite. A mobilização, que será realizada em três locais, tem como público-alvo crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

“Promovemos uma grande ação no último dia 4, sábado, e faremos mais uma mobilização no dia 18, como forma de facilitar a vida dos pais, para que possam levar seus filhos para tomarem a vacina. Temos altos índices de cobertura vacinal em Vinhedo, mas não podemos nos acomodar”, destacou o prefeito Jaime Cruz. O município não tem registro da doença há 17 anos.

A ação deste sábado, dia 18, será realizada na Policlínica da Capela e na UBS Planalto, das 8h às 17h.

Nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, até 31 de agosto, a Prefeitura de Vinhedo seguirá o calendário proposto pelo Ministério da Saúde, com a mesma imunização, ou seja, Sarampo-Caxumba-Rubéola e ainda Poliomielite, para crianças de 1 ano a menores de 5 anos, em todas as salas de vacinação da Rede Municipal de Saúde.

Dentro da Campanha Nacional, as salas de vacinação nas UBSs Vila Planalto, Três Irmãos, Vila João XXIII, Casa Verde e Von Zuben, e no Centro Médico do Jardim São Matheus e Policlínica da Capela, funcionam das 9h às 16h.

A Secretaria de Saúde destaca que maiores de 5 anos, incluindo adultos, serão contemplados conforme o Calendário Nacional de Vacinação, preconizado para cada idade e, portanto, devem comparecer às salas de vacinação mais próximas durante a semana para verificação caso a caso. Seja na campanha que começa neste sábado, seja no acompanhamento de rotina, é sempre muito importante a apresentação da carteira de vacinação.

Texto: Prefeitura de Vinhedo
Foto: Reprodução Internet