Prefeitura de Vinhedo confirma segundo caso de Covid-19 em moradores do município

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta quarta-feira, dia 1º, a confirmação do segundo caso de Covid-19 entre moradores da cidade. A primeira ocorrência havia sido confirmada ontem. Um dos pacientes está internado e o outro em isolamento domiciliar.

“Essa doença não enxerga fronteiras. Está em diversos países e agora chegou pra valer ao Brasil, infelizmente. Nós, enquanto Administração Municipal, estamos trabalhando de forma ininterrupta, com toda transparência, para que a Covid-19 atinja o menor número possível de pessoas na cidade, reforçando as ações de isolamento domiciliar e as boas práticas de higiene”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O caso confirmado nesta quarta-feira é de um homem de 41 anos. Ele é residente na região do Bairro Caixa D’Água (região que inclui Caixa D’Água, Canjaranas, Chácaras do Lago e Santa Fé) e está internado em um hospital em outro município. Ele está na enfermaria, evoluindo bem.

Já o primeiro caso, confirmado ontem e que havia surgido primeiro na relação da Secretaria de Estado da Saúde, é de um homem de 51 anos. Ele está bem de saúde e seguirá em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela equipe da Secretaria de Saúde. Ele é residente no Bairro Vista Alegre (essa região engloba o Altos do Morumbi, Bosque das Araras, Casa Verde, Cond. Il Paradiso, Chácaras São Bento e Cond. Vista Alegre).

Os comunicantes desses dois casos estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

Agora, Vinhedo soma um total de 46 pessoas suspeitas notificadas. Desse total, 16 foram descartadas. Outras 23 pessoas, incluindo o homem de 51 anos que testou positivo, estão em isolamento domiciliar. Outras 7, entre elas o homem de 41 anos que teve a comprovação da doença, seguem internadas.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem seguido todos os protocolos definidos pelo Ministério de Saúde. Pacientes com sintomas da doença podem procurar os serviços de Saúde do município.

As medidas preventivas não só para o Coronavírus, mas para toda e qualquer infecção respiratória, são boas práticas de higiene (lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool gel, evitar aglomerações, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos nariz e boca com as mãos).

O Coronavírus apresenta quadro que pode variar de leve a moderado, semelhante a um resfriado, com sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Vinhedo
Foto: Reprodução internet