Prefeitura amplia possibilidades para regularização de motoristas de transporte por aplicativo

Desde maio de 2018 o serviço remunerado para transporte individual de passageiros oferecido e solicitado exclusivamente por aplicativos (como Uber, 99, Cabifi, entre outros) é regulamentado pela Prefeitura de Itatiba.

Para ampliar as possibilidades de regularizar e fiscalizar ainda mais o serviço aos motoristas interessados, foi publicada na Imprensa Oficial uma alteração que, a partir de agora, permite que veículos com até dez anos contados a partir da primeira emissão do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) estejam aptos para oferecer esta modalidade.

Estar regularizado junto à Prefeitura é garantia de muito mais segurança, conforto, higiene e comodidade tanto para os motoristas quanto para os passageiros. Os veículos que estão de acordo com as exigências e autorizados pela Prefeitura são devidamente identificados com um selo (adesivo) afixado no canto inferior do vidro dianteiro. Também outro adesivo nas portas dianteiras dos dois lados passará a identificar melhor o veículo autorizado.

Os motoristas que já exercem esta atividade e/ou aqueles que estão interessados em ingressar devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação no Paço Municial (Av. Luciano Consolini, 600). No processo, que é rápido, fácil e isento de taxas, os interessados passarão por uma verificação documental e também do veículo.

Com estas medidas, que facilitam quem quer trabalhar legalmente, a Prefeitura orienta os cidadãos que, ao solicitar este serviço, verifiquem se o veículo está autorizado e cadastrado possuindo os adesivos mencionados acima. Caso contrário, a orientação é não embarcar, pois somente os veículos/condutores devidamente regularizados atendem às exigências legais e lhe garantirão o melhor atendimento.

(Em anexo modelos de adesivos que serão utilizados pelos motoristas que estiverem devidamente regularizados)

Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Itatiba