Prefeitura adquire mais de 30 veículos; ambulâncias e veículo para cadeirantes estão na lista

Mais de 30 veículos integrarão a frota da Prefeitura de Itatiba nos próximos meses. A administração municipal firmou um contrato com o Banco do Brasil, com o objetivo de renovar e melhorar o transporte de pacientes e de alunos.

Entre os veículos que serão adquiridos estão ambulâncias, ônibus para transporte de alunos, carros adaptados para cadeirantes, caminhão-pipa, trator esteira, caminhão com cesto aéreo (utilizado para poda de árvores), entre outros.

“Encontramos uma frota sucateada em 2017 e estamos, aos poucos, conseguindo renová-la e melhorá-la. Ano passado recebemos cinco novos veículos e agora serão mais de 30, diferentes usos na saúde, em obras e na educação, principalmente”, relatou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

O recurso, de R$ 4,1 milhões, vem a título de empréstimo, autorizado pela Câmara Municipal. O empréstimo será pago em 60 vezes, com carência de seis meses, em boas condições de juros.

“Para a Secretaria da Educação, estamos pedindo vans e micro-ônibus, principalmente para atender o transporte que fazemos diariamente, daquelas crianças que moram na zona rural e precisamos fazer o deslocamento até a escola. A nossa frota está muito antiga, com um custo altíssimo de manutenção mensal, então, esses ônibus serão essenciais para esse trabalho, que é diário”, pontuou o secretário da pasta, Anderson Sanfins.

O Secretário de Saúde, Dr. Fábio Alves, destacou as melhorias que serão sentidas no transporte de pacientes.“Vamos melhorar a capacidade de atendimento para os pacientes com o uso de maca, pensando na necessidade de transporte dentro do próprio município e mesmo entre hospitais, principalmente para as nossas referências na Unicamp, PUC [de Campinas] e o [Hospital] Regional de Jundiaí”, descreveu. “Outro conjunto que a gente vai melhorar é o transporte para cadeirantes. O novo veículo vai facilitar esse tipo transporte”, completou.

Para a Secretaria de Obras e Transportes, os novos veículos também trarão impacto muito positivo, já que as manutenções serão feitas de forma mais rápida, atendendo a população. “O trator esteira para o aterro vai ser muito importante porque só tínhamos um e trabalhamos 24 horas, não podendo parar. O caminhão com cesto aéreo para poda e manutenção elétrica também é de grande valia para a população. O caminhão-pipa é crucial para atendimento nas estradas de terra, prédios públicos e por fim, seis caminhões com cabine dupla para transporte dos funcionários e atendimento nas obras”, explicou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Hermínio Geromel Jr.

Legenda da Foto: Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira durante assinatura do contrato

Texto e Foto: Prefeitura de Itatiba