Obras de Via Perimetral avançam em ritmo acelerado

Em visita técnica às obras da futura Via Perimetral, prefeito e secretários municipais acompanham avanço da construção que vai melhorar a mobilidade urbana de Itatiba

Na manhã desta quinta-feira, um grupo de secretários municipais e vereadores acompanharam o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira em visita técnica às obras da Via Perimetral – um complexo viário que está em construção e promete melhorar muito a mobilidade no município, uma vez que tirará o tráfego de veículos pesados das vias urbanas.
A concessionária Rota das Bandeiras – que atua nas estradas de Itatiba – é a responsável pela obra. O diretor-presidente da Rota, Douglas Longhi, liderou a visita, a qual o prefeito agradeceu. “Obrigado à Rota das Bandeiras pela disponibilidade, em nos mostrar o andamento avançado das obras. A Perimetral é uma marco para a cidade, e vai ajudar Itatiba a crescer de maneira sustentável”, declarou Thomás.
Foram percorridos cinco quilômetros de obras. Numa primeira parada, os técnicos mostraram a terraplanagem num trecho mais inicial. Na segunda, as pistas quase prontas. O diretor de Engenharia da Rota das Bandeiras, Silvio Godoy, se encarregou de dar os detalhes técnicos, mostrando trechos nas redondezas do bairro Pinheirinho, que já estão muito próximos da finalização, com a infraestrutura praticamente pronta.
A construção – retomada neste ano – está sendo feita em duas etapas. A primeira, a ser concluída até dezembro, terá cerca de seis quilômetros. Quando for finalizada, serão um total de 8,2 quilômetros de extensão – a previsão é de entrega até dezembro de 2022, quando se ligará à Rodovia Luciano Consoline. Este segundo trecho está em processo de obtenção das licenças ambientais. Cerca de 1.000 trabalhadores (diretos e indiretos) estão nos canteiros de obras. O investimento total é de R$ 146 milhões, segundo a Rota das Bandeiras. Quando pronta, a Via Perimetral interligará as três principais rodovias que cortam Itatiba: Romildo Prado (SP-063), Eng. Constâncio Cintra (SP-360) e D. Pedro I (SP-065).
Crédito das imagens: Renato Júnior