O Lar Encantado de Daia Palladino

Faltando quatro dias para o natal, Daia Palladino deixou a magia e o encanto ocuparem sua residência principalmente pela pausa de dois anos na celebração, por conta da pandemia do coronavírus.

Adair Palladino é uma Itatibense que há duas décadas encanta a cidade com a decoração natalina de sua casa. Herdou essa paixão de colecionar objetos de sua mãe Maria José, começou comprando um Papai Noel de 15 cm e hoje praticamente todos os ambientes de sua casa, sala, copa, cozinha, lavabo, quintal e entrada são enfeitados nesta época do ano.

Em entrevista ao Tem Itatiba, Daia diz que conta com a colaboração das amigas na montagem que dura cerca de 10 dias. Inicia com a árvore de 2 metros repleta de luzes e música, presépios e posteriormente a coleção de Papai Noel, cada um com uma história diferente.

Daia é muito caprichosa, ela “garimpa” enfeites natalinos em passeios, feiras especializadas e viagens que faz, alguns deles vieram da região Sul onde possui parte de sua família e outros vieram dos Estados Unidos, Canadá, Peru, Portugal, Jamaica, Chile, Cancun, Ilhas Cayman, Finlândia e muitos são presentes de amigas.

No total são mais de dois mil itens entre imãs de geladeira, miniaturas, pelúcias, brinquedos, eletrônicos e jogos de tapete.

Ela é Diretora do Lar Itatibense da Criança, Devota de Nossa Senhora de Aparecida, gosta de cozinhar, viajar, estar com a família e amigos embora sua maior paixão é enfeitar a casa nesta época do ano com a coleção de raridades natalinas que se estende até o Dia de Reis, comemorado em 06 de Janeiro.

Reportagem: Dani Marzano

Participação Especial: Barthô Palladino