Nota oficial

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que todas as vacinas aplicadas no município contra a Covid-19 estavam dentro do prazo de validade e com as condições ideais de uso.

Mediante veiculação na mídia nacional sobre possíveis aplicações de vacinas fora do prazo de validade em 1.532 municípios brasileiros, a Central de Imunização de Itatiba informa que checou junto a todas as unidades de saúde do município e foi verificado que não houve aplicação de nenhuma dose de vacina fora do prazo de validade de nenhum lote recebido do Ministério da Saúde.

Para fins de transparência, seguem os lotes da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzidos no Brasil pela Fiocruz, citados nas matérias, assim como as datas de vencimento das vacinas e da sua aplicação em Itatiba.

Lote: 4120ZD005 (Validade: 14/04/2021)
Recebidas pelo município em: 26/01/2021
Aplicadas pelas unidades entre os dias: 27/01/2021 e 04/02/2021

Lote: 4120Z001 (Validade: 29/03/2021)
Recebidas pelo município em: 26/02/2021
Aplicadas pelas unidades entre os dias: 27/02/2021 a 06/03/2021

Lote: CTMAV501 (Validade: 30/04/2021)
Recebidas pelo município em: 27/04/2021
Aplicadas pelas unidades entre os dias: 29/04/2021 a 30/04/2021

A Prefeitura de Itatiba ressalta que os dados de todos os cidadãos vacinados no município são registrados no sistema oficial do Estado de São Paulo (Vacivida) e que a cidade ainda conta com os dados obtidos no sistema de agendamento e nos registros manuais das unidades, para conferências necessárias à aplicação.

Em caso de dúvidas, o munícipe deve procurar a Secretaria de Saúde para conferência junto à Central de Imunização, por meio do TeleCovid. O telefone é o 3183-0700.

O cidadão também pode verificar em seu cartão de vacinação a data em que recebeu o imunizante e o lote, e conferir que a aplicação foi realizada dentro do prazo de validade