Mesa redonda sobre saúde mental ocorrerá no Plenário Vereador Abílio Monte

Evento integra Setembro Amarelo, que trata do tema suicídio

A Câmara Municipal de Itatiba realiza no dia 4 de setembro, às 19h, mesa redonda sobre suicídio. O evento ocorrerá no Plenário Vereador Abílio Monte e faz parte do Setembro Amarelo. O lema da campanha é “Escolha Falar, Escolha Viver”. A realização é da Câmara e Prefeitura de Itatiba, com apoio da Libra (Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil), Jornal de Itatiba, ITV, CRN e Tem Itatiba.

Quatro psicólogos abordarão a temática na mesa redonda, que será aberta à população. Cada palestrante falará sobre um aspecto, como: depressão, causas e prevenção; como o suicídio é visto; e o luto dos que ficam.

Pede-se a colaboração de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Centro de Recuperação Força e Vida. Durante o mês, a Câmara também fará a iluminação amarela do Palácio 1º de Novembro, em alusão ao tema.

Palestrantes

Amanda Lulio: atuou com psicologia da saúde e hospitalar realizando acolhimento a pacientes e familiares. Há cerca de um ano trabalha com psicologia clínica, tendo como premissa a psicoterapia cognitiva-comportamental. Oferece em seu consultório psicoterapias para crianças, adultos, casais e famílias. Realiza também psicodiagnósticos interventivos, aconselhamentos e psicologia de emergência.

José Galvão Roson: psicólogo que atua sob a linha cognitivo-comportamental, atendendo em terapia individual, de casal ou em grupo. Também faz palestras em escolas e empresas há 30 anos e tem experiência em tratamentos para dependência química, emocional, codependência, depressão, traumas e pensamentos compulsivos.

Remus Stancu: psicólogo, coordenador do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e especialista em dependência química e violência sexual.

Rosangela Leoni: psicóloga que há 29 anos atua na área clínica. Especialista em psicologia educacional. Atende em psicoterapia de adolescentes, adultos, casais, além de tratar temas como orientação profissional. Desde 2008, comanda um grupo de apoio ao luto.

 Sobre a Campanha

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. A iniciativa da campanha no Brasil é do Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria.

Serviço

O quê: Mesa redonda sobre suicídio

Quando: 04/09, às 19h

Onde: Plenário Vereador Abílio Monte, da Câmara Municipal de Itatiba

Pede-se a colaboração de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Centro de Recuperação Força e Vida

Aberto ao público