“Melhor Estudante da Escola Pública” é premiada em noite no Teatro Ralino Zambotto

Na segunda-feira (2), em uma solenidade no Teatro Ralino Zambotto, o Rotary Club de Itatiba revelou os vencedores do concurso “Melhor Estudante da Escola Pública” . A aluna Gabriela Eliziário, da EMEB Cel Manoel de Araújo Campos, foi a 1ª colocada e recebeu uma bolsa de estudos integral para o Colégio Next.
Em seu discurso, o Prefeito de Itatiba Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira parabenizou os candidatos e os aconselhou para que não desistam de seus objetivos, independentemente das adversidades. “Nunca deixem que alguém diga a vocês que não podem fazer alguma coisa. O futuro de vocês será aquilo que vocês quiserem e não deixem que ninguém os impeça”, disse.

O Secretário da Educação Anderson Wilker Sanfins ecoou o sentimento de orgulho expressado pelo Prefeito. “Para nós, os 48 são vencedores e têm grandes chances de conseguirem vagas na ETEC também. Temos certeza de que quando forem para as novas escolas serão excelentes alunos e líderes, como já temos vários exemplos de anos anteriores. É importante que eles possam aproveitar ao máximo o ensino médio e, principalmente, continuar estudando: seguir para um ensino técnico, um ensino superior, buscar o conhecimento que vai fazer a diferença na vida deles e também formar uma Itatiba melhor. Esses alunos que participaram deste processo conquistaram medalhas e prêmios durante o ano com o apoio de suas escolas e da Secretaria da Educação, pois nosso trabalho também é incentivar e valorizar os alunos que têm se dedicado muito à educação de Itatiba”, completou.

Receberam bolsas de estudos para cursar o ensino médio em escolas particulares também os classificados do 2º ao 6º lugar, sendo eles: Cauã de Souza Silva, da EMEB Inês Prado Zamboni; Gaia Catella da EMEB Cel. Francisco Rodrigues Barbosa; Daniele Farias Novais de Souza da EMEB Cel. Francisco Rodrigues Barbosa; Camila Rodrigues Trega, da EMEB Sonia Rita Penteado Aguiar Santos e Luciano Mutton Golçalves Filho, da EMEB Cel. Francisco Rodrigues Barbosa. Os alunos vencedores do 7º ao 10º lugar receberam bolsa em escolas de idiomas e informática: Laura Niely Lima Domingues, da EMEB Sonia Rita Penteado Aguiar Santos; Bianca Maria de Souza, da EMEB Maria Mercedes de Araújo; Ana Julia Guzilloto Silva, da EMEB EMEB Cel Manoel de Araújo Campos e Stephany Vitória Amaral Lima, da EMEB Inês Prado Zamboni. Os seis primeiros colocados também foram premiados com relógios.

Na ocasião, também foram premiados os vencedores do prêmio “Químico Nota 10”, oferecido pela Rhodia Solvay Group. A aluna Gaia Catella recebeu o troféu de 1ª colocada, seguida de Camila Rodrigues Trega, Gabriela Eliziário, Bianca Maria de Souza, da EMEB Profª. Maria Mercedes de Araújo e Luis Fernando Faustino dos Santos, da EMEB Anna Abreu na 2ª à 5ª colocação respectivamente. As duas primeiras colocadas receberam notebooks e os demais receberam e-readers Kindle.
Participam voluntariamente do Concurso “Melhor Estudante” os alunos regularmente matriculados no último ano do ensino fundamental de escola pública da cidade. 24 escolas públicas municipais estão participando do concurso. A fase classificatória aconteceu nas próprias unidades escolares e para a seleção desses candidatos foram consideradas as médias aritméticas entre as notas representativas do desempenho do aluno durante os três primeiros bimestres letivos, em todas as disciplinas. O concurso é promovido pelo Rotary Club de Itatiba, com apoio da Prefeitura Municipal de Itatiba, das escolas de ensino médio Colégio Anglo, Colégio Bom Jesus, Colégio Literatus, Colégio Next, Colégio Objetivo e Colégio Populus além das escolas de idiomas e informática CCCAA, CNA, People e Kumon. Também apoiam o concurso o Jornal de Itatiba-Diário, CRN, iTV, Câmara Municipal, APAMI, Universidade São Francisco e a Relojoaria Magnusson.

Aluna Premiada

Gabriela Eliziário se destacou no ano de 2019 com várias conquistas acadêmicas. No primeiro semestre, participou da Olimpíada de Inglês em sua etapa regional e teve um bom desempenho. Isso a preparou para a etapa nacional desta competição, quando conseguiu o 2º lugar no país. Logo após sua vitória no concurso, Gabriela recebeu também uma menção honrosa por sua participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

Muito feliz por suas conquistas, Gabriela declarou que quer se aperfeiçoar e tem o foco na qualidade de ensino. Ela já está fazendo as aulas do curso de idiomas que recebeu como prêmio por seu desempenho na Olimpíada de Inglês e contou que recebe muito apoio de sua família, para quem é motivo de orgulho. “Minha mãe ficou super feliz e contou para todo mundo, porque foi uma coisa muito grande”, disse.

Fonte do Texto e Crédito da Foto: Comunicação Prefeitura Municipal de Itatiba