Mais de 2 mil alunos contarão com auxílio de aplicativo para aprendizado da língua inglesa

Mais de 2 mil alunos contarão com auxílio de aplicativo para aprendizado da língua inglesa

Intensificando ainda mais o ensino da língua inglesa nas escolas municipais, a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da Educação, firmou uma parceria com a empresa C.E.L.L.S. – Soluções de Aprendizado da Língua Inglesa LTDA, desenvolvedora de um software que auxiliará no aprendizado de 2.092 alunos da rede municipal de ensino.

Já nesta semana, entre os dias 06 e 08, os 2.092 alunos participantes foram levados até a Universidade São Francisco para que pudessem fazer o cadastro de seu login de acesso e senha; os alunos também puderam fazer um teste para saber em qual nível de inglês eles estariam no aplicativo. “Para nossa surpresa, nos três dias de cadastro e teste, nós já tivemos diversos alunos da rede que já foram aprovados para a fase dois e também para a fase três do projeto”, comemorou o Secretário da Educação, Anderson Sanfins.

O aplicativo será usado dentro da sala de aula, tanto nas que utilizam tablets quanto nas outras que não possuem o aparelho e utilizarão os laboratórios de informática. O aplicativo também poderá ser usado nos celulares dos alunos, ou de seus responsáveis, em casa. Nesse sistema, os estudantes realizarão tarefas e lições para depois prestar uma prova, que o levará para a próxima fase.

“O aplicativo vai complementar as aulas de inglês e não substituir o professor. Esse é um método bastante inovador que a empresa está trazendo para o Brasil, um método criado pela Universidade de Cambridge e já está sendo testado e utilizado pelo governo de Cingapura”, explicou o Secretário Anderson. “A C.E.L.L.S. está trazendo esse aplicativo para o Brasil, e vai fazer uma utilização com os alunos de Itatiba, um grande avanço no aprendizado de inglês para os nossos alunos da rede pública”, completou.

PARCERIA

Essa parceria surgiu por meio de um contato com o Instituto Ayrton Senna (IAS), presente no município no Projeto Letramento em Programação. A empresa procurou o IAS solicitado indicações de cidades para realizar um case com o aplicativo. Prontamente o Instituto indicou Itatiba, dada a longa parceria e organização.

Após os trâmites, o primeiro passo foi realizar uma capacitação com todos os professores de língua inglesa do ensino fundamental II da rede municipal e em seguida foram selecionadas as escolas que fariam parte do projeto inicial, em função da quantidade de alunos e de acordo com a quantidade de licenças cedidas pela empresa.

Texto: Prefeitura de Itatiba
Fotos: Renato Júnior