“Léo e Bia” mostram a força do amor, o poder de um abraço e o valor da amizade

Na noite desta sexta-feira (05) o Grupo Mente Corpos apresentou o Festival ´”Léo e Bia”, no salão nobre do Itatiba Esporte Clube. Centenas de convidados aplaudiram em pé a emocionante história da profunda, genuína e verdadeira relação entre dois adolescentes.

“Léo”(interpretado por Rafael Costa) tem Síndrome de Down e conhece Bia (Ana Lívia Bittar de Oliveira) uma moça sonhadora que possui reciprocidade e sensibilidade. Nasce então, uma grande amizade que transforma a vida de todos os alunos que estudam no “Colégio Santa Cecília”. Na história, a Professora cria o “Painel da Generosidade”, onde os alunos escrevem sobre sentimentos (carinho, amizade, afeto, amor, respeito, alegria,abraço) e o “Dia do Abraço”. Todo contexto mostra alegria e nos ensina a viver com as diferenças.

Em entrevista ao Tem Itatiba,o Coordenador do Grupo Mente Corpos Professor Sérgio Machado explicou que o gesto de abraçar é muito significativo e faz toda diferença: “É necessário entender que, de vez em quando, precisamos mais de palavras de generosidade e atitudes afetivas como um abraço. “Léo e Bia” é uma declaração de amor, a forma de dizer de uma maneira muito clara que precisamos reaprender a estarmos próximos uns dos outros e isso conseguimos aceitando o ser humano do jeito que ele é, recebermos um olhar diferente e a amizade nos convoca a estarmos juntos”, comenta.

Com vários números musicais e trilha sonora impecável, incluindo ABBA e Legião Urbana, a apresentação tocou o coração das pessoas.

Os diálogos eram carregados de gentileza e felicidade da inclusão foi refletida no palco pelos alunos e membros do Grupo Mente Corpos que, desde fevereiro, ensaiam para as apresentações que encerraram nesta sexta-feira no Itatiba Esporte Clube, a primeira aconteceu no Teatro Ralino Zambotto no dia 26/09.

Reportagem: Daniele Marzano (www.temitatiba.com.br)