Jovem itatibense irá conhecer a sede do Club Atlético Boca Juniors

 Chuteira no pé, uniforme e uma paixão pelo futebol batendo no peito. É assim que o jovem Lorhan Fidelis Santos, de apenas 12 anos, pretende entrar no gramado da arena La Bombonera, estádio do Club Atlético Boca Juniors. A viagem já está marcada para o dia 16 de dezembro, antecipando o seu presente de Natal.

O garoto, que é aluno da EMEB Profª. Guiomar Almeida Ciarbello, no Jardim das Nações, e treina na filial do clube que fica em Itatiba, não esperava ser selecionado na avaliação. Mas dentro de campo demonstrou todo o seu potencial e jogo de cintura marcando 3 gols durante o exame, além de mostrar toda a sua habilidade.

Lorhan já mostrou que não tem medo de desafios. Na segunda edição da Copa da Amizade deste ano, participou pela categoria sub 15. Embora não tenha marcado nenhum gol na competição, mostrou todo o domínio de bola entre jogadores mais velhos. Perto disso, viajar de avião pela primeira vez será tranquilo e Lorhan garante que não vai sentir medo.

É um orgulho ter um itatibense com essa conquista. O Lorhan treina bastante e todos os que participaram da Copa da Amizade na categoria em que ele participou, pelo o que acompanhei, viram que ele tem muito domínio da arte do futebol, além de gostar da modalidade e de praticar o esporte. O Lorhan é um bom garoto e com certeza tem um futuro brilhante pela frente. Desejo boa sorte para ele e também para todos os garotos que sonham em um dia ser um grande jogador de futebol”, comentou Igor Hungaro, Secretário de Esportes.

Lorhan é só orgulho para os pais, Nilcinéia Catarina Fidélis e Noé Soares Santos, que ficaram felizes com essa grande conquista do filho. Ele também conta com o apoio dos companheiros de time que o parabenizaram pelo seu desempenho durante a avaliação e nos treinos. Outro incentivador na vida de Lorhan é o seu técnico, o professor Emerson Diaz, que estará junto ao garoto na visita à terra natal do craque Lionel Messi.

O professor ressalta a importância de incentivar aos jovens a prática esportiva. “Eles tem sempre que treinar, buscar os objetivos, realizar os sonhos e não desistir pois tem tempo pra tudo. Seja para alguém mais novo ou mais velho, a hora certa sempre vai chegar”, destacou Emerson que se prepara para embarcar. “Estou ansioso, é a primeira vez, uma experiência única, espero que nos próximos anos possamos retornar levando ainda mais meninos”, finalizou.

Fonte do texto e crédito da foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba