Já garantiu seu peixinho para a sexta-feira santa?

Estamos na  semana santa e, para os católicos, se abster de comer carne vermelha na Sexta-Feira da Paixão é uma forma de respeito ao sacrifício de Jesus. Nesta época do ano, além das crianças “arregalarem” os olhos nos corredores dos mercados diante da variedade de ovos de chocolate, os adultos pensam em uma estratégia econômica e saborosa para celebrar o feriado que antecede a Páscoa.

Na feira do Jardim Carlos Borella, que acontece todas as quintas-feiras, a barraca “Fish”oferece peixes como porquinho, salmão, sardinha, pescada, pacú, tilápia, tainha, curvina, camarão, mexilhão, polvo e lula , estes últimos embalados e prontos  para uma bela paella espanhola.
Nos hipermercados de Itatiba não faltam opções semi prontas como casquinha de siri, bolinho de bacalhau, anéis de lula, entre outros. O tradicional bacalhau Gadus Morhua também está sendo bastante cogitado nos grandes mercados.
No Brasil, o preço do bacalhau varia de acordo com a marca. Uma sugestão de consumo para a data é o “filé mignom” do peixe conhecido como cação meca, de preparo rápido, fácil e econômico, feito com um refogado de cebola, pimentões coloridos, molho de tomate, azeite, coentro e salsinha que pode ser servido com arroz branco e salada de folhas.

A barraca Fish estará amanhã, dia 01 de abril, na feira do Jardim Carlos Borella. Não deixe de garantir seu almoço para esta sexta-feira santa !

Reportagem: Daniele Marzano Giacomini