Itatiba ultrapassa a marca de 100 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19

Marca deve ser ampliada ainda neste sábado (07/08) com a aplicação de mais 3 mil doses

A cidade de Itatiba ultrapassou nesta semana a marca de 100 mil doses aplicadas contra a Covid-19. Ao todo, considerando as pessoas que receberam somente a primeira dose, aqueles que já tomaram as duas e as pessoas que foram vacinadas com dose única, Itatiba já aplicou 101.086 doses da vacina contra a Covid, segundo dados atualizados nesta quinta-feira, 05/08.
“Temos certeza que esta é uma marca importante para a cidade. Gostaria de agradecer a todos e, especialmente, aos profissionais da Saúde, que trabalharam de uma forma incansável para que a nossa cidade se destacasse na vacinação contra a Covid”, avaliou o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.
Essa marca deve subir ainda mais nos próximos dias, uma vez que nesta sexta-feira, 06/08, às 8h, será reaberto o agendamento para a vacinação da população com idade a partir dos 24 anos. A aplicação das doses começa na segunda-feira, dia 9.
No sábado, 07/08, será a vez de aproximadamente 3 mil pessoas que receberam Astrazeneca entre os dias 11 e 22 de maio tomarem a segunda dose da vacina. Dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abertas para receber esse público.
Mesmo com o número elevado de cidadãos vacinados no município, a Prefeitura solicita que os protocolos sanitários não sejam abandonados. É fundamental que as pessoas, inclusive aquelas que já foram imunizadas, continuem a usar máscara, lavar as mãos com água e sabão e fazer a higienização das mãos com álcool em gel.
Para quem perdeu a segunda dose
A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria da Saúde, está disponibilizando, às terças e quintas-feiras, a segunda dose para as pessoas que tomaram as vacinas Astrazeneca e Coronavac e perderam a data da última aplicação.
As pessoas que estão nessa situação, deverão procurar o Auditório do SUS (rua Marcos Dian, 365, Jardim De Lucca) das 8h às 12h e das 13h às 16h. Não é necessário fazer agendamento, apenas comparecer ao local com o cartão de vacinação e documento de identidade.

Crédito: Renato Jr