Itatiba recebe veículos pesados do Governo estadual

Novas unidades da frota municipal irão para áreas de obras e serviços  

O prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira, esteve em Campinas na manhã desta segunda-feira (18/04), onde participou do evento Governo na Área, que tem como objetivo intensificar relações institucionais entre autoridades do Governo do Estado, prefeituras e câmaras municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

Na ocasião, o prefeito recebeu do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, três veículos pesados que vão auxiliar na realização de obras e serviços em Itatiba: um caminhão coletor, um caminhão-pipa e um caminhão basculante. As três máquinas chegam à cidade por meio do Programa Nova Frota SP Não Para, do Governo do Estado.

“Estamos muito felizes em termos solicitado há pouco tempo esses veículos e já sido prontamente atendidos pelo governo do Estado de São Paulo. Com certeza, esse incremento na frota municipal reflete diretamente no bom atendimento à população”, disse o prefeito Thomás, celebrando mais esta conquista para a cidade em parceria com o governo estadual. As unidades foram entregues e estarão nas ruas nos próximos dias.

Segundo o que determina o programa Nova Frota SP Não Para, cada Prefeitura pode selecionar equipamentos de acordo com a necessidade do município. Os veículos escolhidos por Itatiba serão utilizados pelas secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, e Obras e Serviços Públicos.

O governador Rodrigo Garcia entregou 271 veículos e maquinários do Programa Nova Frota – SP Não Para e liberou R$ 208,2 milhões para investimentos em obras. Os veículos e maquinários foram destinados a 56 municípios da região de Campinas, entre eles Itatiba, com um investimento superior a R$ 90 milhões.

Sugestão de legenda: O prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira, e o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, nesta manhã em Campinas, durante entrega das novas máquinas
 
Crédito das imagens: Divulgação/PMI