Itatiba inicia com vitória a Superliga da Melhor Idade de Voleibol Adaptado

Competição sediada em Amparo teve início nesta quinta (23/03) e segue até outubro

Itatiba iniciou ontem, quinta-feira (23/03), a participação na Superliga São Paulo de Voleibol Adaptado em Amparo. Os atletas são da equipe da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itatiba e tiveram bons resultados já na estreia.

As disputas do Polo 5 Superliga da Melhor Idade, da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA) são realizadas no Centro Esportivo do Trabalhador do Jardim Camandocaia, na cidade-sede.

Os jogos de chave serão mensais até outubro; a próxima será em 22/04. As primeiras partidas da Superliga são encaradas como uma preparação para os Jogos da Melhor Idade (Jomi), a ser disputado de 29/04 a 03/05, em Itapira.

Boas estreias

A equipe masculina foi com cerca de 25 atletas – cada um pode competir por até duas categorias. Eles foram acompanhados da Comissão Técnica, formada pelo técnico Márcio Oriani e pelo auxiliar Paulo Savieto.

O destaque fica pela participação com com o time masculino +75; mesmo que a estreia tenha sido do time adversário – Bragança Paulista, por 2×0. Nas outras duas categorias, masculino +68 e +58, a disputa foi contra Jaguariúna e a vitória foi dos times de Itatiba pelo mesmo resultado: 2×0.

No feminino, são 27 atletas participando da Superliga CBVA e a técnica Alessandra Valverde também integra o time +45, jogando como líbero.

As atletas de Itatiba também somaram duas vitórias nesta estreia: sobre Mairiporã no +68 e sobre Jaguariúna no +58, ambos por 2×0. Já no +45, vitória de Paulínia por 2×1.

Treinos

Para iniciantes, todas as sextas-feiras, às 9h, tem o Vôlei Social, turma mista aberta a interessados maiores de 45 anos, no Ginásio Municipal de Esportes José Boava, no Parque Ferraz Costa. Destes encontros, os que se destacam são convidados a integrar o time de competição, cujos treinos são nas terças e quintas – masculino às 9h30 e feminino às 13h30.

Crédito: times – Divulgação/PMI; jogo – CBVA