Itatiba conquista vice-campeonato no JOMI 2022

Município o primeiro lugar em seis modalidades diferentes

A cidade de Itatiba terminou de forma brilhante a sua participação no JOMI 2022 (Jogos da Melhor Idade), realizados na cidade de Casa Branca entre os dias 20 e 24 de abril. Os atletas do município terminaram na segunda colocação na classificação geral, entre as 30 cidades participantes. Campinas ficou com o título geral e Mogi Guaçu completou o pódio, na terceira colocação. Os três primeiros repetiram a classificação dos jogos em 2019. Em 2020 e 2021, os jogos não foram realizados devido à pandemia da Covid-19.

Na pontuação final, Itatiba somou 126 pontos, sendo 54 em disputas femininas, 54 em disputas masculinas e 18 em provas mistas. O município foi representado por 120 atletas que conseguiram se destacar em diversas modalidades. Itatiba venceu quatro categorias de natação, além de conseguir o lugar mais alto do pódio em esportes como coreografia, dança de salão, dominó, tênis e tênis de mesa. A equipe de coregografia, inclusive, manteve a hegemonia já conquistada em jogos anteriores.

O secretário de Esportes, Marcelo Cyrillo, destaca outra conquista trazida de Casa Branca. “Além do resultado positivo no quadro de medalhas, nós conseguimos fortalecer os laços de amizade da Melhor Idade dentro dessa equipe que representa Itatiba. Essa é a vitória mais importante”. Ele ainda ressaltou que a cidade conseguiu índices para participar dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), que serão disputados em Presidente Prudente, em julho.

O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Itatiba, Barbara Zarattini Capeletto de Oliveira, e a equipe do FSS também prestigiaram a atuação dos atletas de Itatiba. Na quarta-feira, 20/04, todos estiveram na cidade de Casa Branca e acompanharam a abertura dos Jogos e a prova de coreografia, que foi a primeira conquista de ouro itatibense. O prefeito receberá na sexta-feira, 29/04, a delegação para homenagens.

Crédito das imagens: Divulgação/PMI