Hard Enduro reúne grande público em Morungaba

O piloto mineiro Rigor Rico foi o campeão da terceira etapa do HEBS Rinaldi (Hard Enduro Brasil Séries), que reuniu um grande público nas arquibancadas da Avenida José Frare, neste fim de semana em Morungaba (14 e 15/9).

 
A etapa foi produzida pela equipe Tranqueiras Racing, com apoio da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba.
 
Esta foi a quarta vitória do piloto Rigor na temporada do circuito das principais etapas do Brasil. No sábado, Rigor ganhou a disputa com presença de um grande público. Em uma disputa no formato Straight Rhythm, um popular racha de enduro, Rigor venceu todos os duelos conquistando o lugar mais alto do pódio.
 
Já no segundo dia, enfrentando as trilhas dinâmicas da etapa, o piloto mais uma vez liderou: “Essa prova foi a consolidação do Night Track. Foi a prova mais bem organizada, um sucesso de público e formato. Foram muito emocionantes as disputas. A prova no domingo acertou bem o nível. Alternando trilha travada, com trechos mais rápidos. Foi um sucesso”, disse Rigor logo após a prova.
 
Para o diretor do HEBS, Vincenzo Barbagallo, o Night Track 2019 se destacou principalmente pela simpatia do público com o formato da disputa do primeiro dia, e pela sensação de dever cumprido ao conseguir produzir e executar uma prova inspirada no dinamismo do Romaniacs, uma das maiores do mundo que envolve pilotos de mais de 40 países.
 
A prova foi considerada pela maioria dos pilotos a melhor e mais difícil prova em todos os quesitos. Com o título já definido, o HEBS parte agora para a sua última etapa em Poços de Caldas – no King Off Jungle. Em jogo estará a disputa pelo vice-campeonato que dependendo do resultado pode favorecer o experiente Ripi Galileu ou a jovem promessa Tiago Mergener.
 
 
Confira os resultados oficiais:
 
 
Gold
 
1 – Rigor Rico
 
2 – Tiago Mergener
 
3 – Ripi Galileu
 
4 – Tobata
 
5 – Bruno Lima Ferreira
 
 
Silver
 
1 – Marco Túlio
 
2 – Luis Felipe Brunatto
 
3 – Maurício Penino
 
4 – Emanuel Brighenti
 
5 – Allan Silva
 
 
Bronze
 
1 – Eduardo Furtado
 
2 – Kaio Prochnow
 
3 – Fabio Manoel De Pontes
 
4 – José Roberto Ramos Santos
 
5 – Marcelo Vieira
 
 
Nacional
 
1 – Eduardo Starling Mourão
 
2 – Rodrigo Lima
 
3 – Mateus Barbosa Dallora
 
4 – Mauricio Gomes
 
5 – Fabio Silva
 
 
Iron
 
1 – Evandro Paiva Moreira Jr
 
2 – Carlos Alberto Souza
 
3 – Rogerio Rodrigues
 
4 – Rodrigo Rodeghel
 
5 – Victor Souza
 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Morungaba