Grande chá da tarde do Centro de Convivência do Idoso celebra fim de 2018

A tarde de quarta-feira (12) foi especial para mais de 400 pessoas que participaram do Chá de Encerramento das Atividades 2018 do Centro de Convivência do Idoso ‘Ângela Lygia Parodi Scavone’, do Fundo Social de Solidariedade, que aconteceu no salão social do Clube São João.

Logo no início do evento, às 13h, integrantes das atividades de cantoterapia animaram o público com um divertido karaokê; na sequência foram realizadas apresentações de dança circular; uma divertida aula de zumba seguida por um belo e colorido show de dança cigana. E não parou por aí, logo após foi a vez da dança de salão, onde os alunos apresentaram diversos ritmos. Após passos de sertanejo, vanerão e ‘soltinho’, um delicioso e completo chá da tarde foi servido aos participantes.

A turma de capoterapia, sob o comando do Mestre China, fez uma grande apresentação após o chá. E a grande surpresa da tarde foi a chegada do Papai Noel Renor Consoline, que trouxe para os idosos toda a magia desta época do ano, além das tradicionais balas, que foram ditribuídas. Para animar ainda mais esta tarde, um divertido sorteio de prêmios agitou o salão.

Presente no evento, o Prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira fez questão de ressaltar a união de todos os envolvidos nas atividades: “O envolvimento de vocês é tão grande que muitos passam mais tempo juntos aqui com a gente do que com a própria família, então, por consequência, vocês acabam fazendo parte da nossa família, minha e da Mayara. Agradeço a Deus pelo ano que nós vivemos, pelas atividades que vocês realizaram, pela alegria e entusiasmo que vocês transmitem para nós.”

Mayara Lopes, presidente do Fundo Social de Solidariedade, acompanhou todo o evento agradecendo o carinho dos participantes das atividades bem como dos funcionários do Centro e também dos voluntários. Ao término do Chá, ela fez um balanço das atividades em 2018: “O ano se resume em felicidade e gratidão. Em 2017 foi o ano em que nós aprendemos a cada dia, cada evento e cada atividade. Já 2018 foi o ano de realizações. Este lugar (Centro de Convivência do Idoso) é o lugar que eu amo, é a minha família, cada vez mais próximos. Conseguimos neste ano proporcionar mais conforto, melhorias….Estou muito feliz, principalmente por ver este local cheio, com pessoas felizes. Estamos de fato, em família”, concluiu.

Fonte: PMI