Filme “O Amor não venceu” é exibido em Itatiba

Na noite do último sábado, 09, o Teatro Ralino Zambotto recebeu, com tapete vermelho, centenas de pessoas para a estreia do filme “O Amor não venceu”. O média-metragem de 28 minutos tem como idealizador o fotógrafo e produtor de eventos Toninho, direção do ator e apresentador Laino de Jesus e toda parte fotográfica do cinegrafista Jonatas Sena, que já atuou com seu trabalho em diversos países.

O filme conta a luta de um pai “Júlio”, interpretado por Brunhara, para tirar seu filho “Artur” (Vitor Sandes) do submundo das drogas após a morte súbita da matriarca da família “Silvia”, no papel de Eliana Giaretta, que curiosamente atuou com Brunhara no teatro na década da 1980. Já o Mister Beleza Negra de Itatiba Thiago Leandro fez o papel de traficante “Jackson”.

Muito elogiada pela sua participação especial no papel da “mãe de Artur”, Eliana que não têm filhos, é embaixadora Nuance Pigments e autora do livro Micropigmentação – “Arte e Responsabilidade”. Em entrevista ao Tem Itatiba Eliana disse que pais que possuem filhos usuários de drogas é de dilacerar o coração: “Foi um desafio interpretar uma mãe de um dependente químico, as cenas foram impactantes e algumas até gravadas na minha residência Imagino o sofrimento e como é difícil essa luta diária e é um desafio para a família encarar e buscar ajuda”, comenta.

As cenas foram gravadas em Itatiba no período de 4 meses e, segundo o Diretor Laino de Jesus, o filme tem como principal objetivo despertar a consciência sobre as consequências das drogas e como o amor pode ser fundamental na cura dessa dependência.

Um grande público de cidades vizinhas como Bom Jesus dos Perdões, Piracaia e Jundiaí prestigiou a estreia do filme que contou também com a presença do Prefeito de Itatiba Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Mayara Lopes de Oliveira, o Secretário de Educação de Itatiba Anderson Wilker Sanfins, o Secretário de Cultura e Turismo de Itatiba Washington Bortolossi,o Presidente da Câmara Municipal de Itatiba Ailton Fumachi, o responsável pelo Desafio Jovem Itatiba Adriano Moisés, que há mais de 20 anos atua na prevenção e tratamento de dependências químicas através do envolvimento comunitário, reinserção social e apoio psicossocial, e o policial militar Tiago Vilas Boas, do PROERD – Programa educacional de resistência às drogas e à violência.

Na ocasião o elenco do próximo filme “Entre flores e cinzas”, que já teve filmagens realizadas na cidade de Holambra – SP, também foi apresentado ao público. O filme “O amor não venceu” em breve estará disponível no canal do youtube nesta quarta-feira, 13/03.

Reportagem: Daniele Marzano
Fotos: Ana Elisa Bianchini, Daniele Marzano e Rubens Gimenez