Festival de Pipas colore o céu do Parque Ferraz Costa

Na manhã do último domingo, 25, o céu da pista de atletismo do Parque Ferraz Costa amanheceu muito mais colorido do que o de costume. Além do azul do céu, pipas de todas as cores e formatos preencheram o local com o primeiro Festival de Pipas.

Capucheta, Maranhão, Caravela, Avião, Peixinho, Estrela, 14 Bis, Dragão, o que não faltou neste festival foi criatividade para os muitos inscritos que compareceram com seus modelos diferenciados de pipa, aproveitando um pouco do dia ensolarado.

O festival acabou se tornando um encontro entre gerações, reunindo pais, filhos e toda a família, fazendo com que os adultos voltassem a ser criança e também apresentando para as crianças uma nova forma de se divertir, utilizando apenas a força do vento para alcançar o seu objetivo, levar a pipa o mais alto possível.

“Tivemos uma grande participação da população, visto que essa é a primeira vez que acontece um evento desse tipo organizado pela Secretaria, de repente se via diversas famílias chegando com duas ou até mais pipas para se divertirem. O foco principal acabou nem sendo a premiação, mas sim a diversão em conjunto”, comentou Igor Hungaro, Secretário de Esportes.

Além dos cerca de cem inscritos na competição, também participaram outras pessoas que não se inscreveram em uma das três categorias para participar: Maior Pipa, Menor Pipa e Pipa Mais Criativa; estiveram apenas para relembrar a infância ou para ensinar os mais novos a como se empinar pipa.

Um dos momentos mais aguardados foi a entrega dos troféus para os campeões das categorias. Seguindo o regulamento um dos principais requisitos era que a pipa estivesse em voo por pelo menos 10 minutos. Confira os vencedores:

Maior Pipa

1º Marcelo Pascoal

2º Cauã Giovani Lima Rosa

Menor Pipa

1º Carlos Eduardo Aparecido Caria

2º Aloisio da Silva

Pipa mais criativa

1º Cauan Volpini

2º Nicolas Gomes

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Itatiba