Falando em Velozes e Furiosos 9 , vamos para nossa sessão “Pipoca Tem Itatiba” – Por Alisson Lage

Aviso: Velozes & Furiosos 9 POSSUI CENA PÓS CRÉDITO

Velozes e Furiosos 9 estreou nesta quinta-feira, 24 de junho, trazendo muita ação, do início ao fim, para as telonas do cinema.

No nono longa da franquia de sucesso podemos conhecer mais a fundo os segredos que envolve a familia Toretto, com a apresentação de um novo personagem, Jakok Toretto, irmão de Dom e Mia. Além de muita ação o filme também é recheado de cenas de perseguição em alta velocidade, toques de espionagem, humor na medida certa, lutas muito bem coreografadas, e claro, uma chuva de referências aos filmes anteriores.

Velozes e Furiosos 9 se mantém com um bom enredo, uma história que consegue envolver o espectador e ainda consegue dar destaque a todos os personagens centrais da trama, não deixando nada a desejar e nem gerando desconforto com sumiço de alguns personagens. Outro destaque que enriquece ainda mais a trama é a quantidade de participações especiais, que só deixaram ainda melhor todas as cenas.

O longa também corrige algumas dúvidas que possam ter ficado sobre a cronologia da franquia, incluindo também o spin-off de 2019, Hobbs & Shaw.

Em alguns momentos a nostalgia do início da franquia toma conta, e somos transportados para 2001, quando começou a franquia, com corridas de rua clandestina, sonoridade e muita estética urbana.

Para quem acompanha a saga, é fácil lembrar de como o significado de família é trabalhado desde o seu surgimento e neste também não fica de fora, ditando o tom emocional da obra, já que todos eles se tornam uma grande e “indestrutível” família.

Para encerrar, o filme também traz uma homenagem ao ator Paul Walker, falecido em 2013 mas que continua vivo, como Brian O’Conner, na franquia e também no coração dos fãs.

**O filme Velozes e Furiosos 9 está em cartaz no Multiplex Itatiba Mall **

Arte – Cleverton Gomes